Agentes Regionais participam de encontro para alinhar ações da PMP nos bairros

O objetivo foi orientar os agentes sobre as atribuições do governo municipal, além de fortalecer o diálogo com os representantes das comunidades.

A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Relações Institucionais, ofereceu uma reunião para 15 agentes regionais nesta quarta-feira (27), na Casa dos Conselhos, para alinhas as ações da prefeitura nos bairros. O encontro foi ministrado pela secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, pelo subsecretário de Obras, Ericson Lobato, e pelo diretor de Iluminação Pública, José Francisco Fidalgo. O objetivo foi orientar os agentes sobre as atribuições do governo municipal, além de fortalecer o diálogo com os representantes das comunidades.

“Os agentes regionais devem atuar ouvindo as demandas de moradores dos diferentes bairros e buscando as soluções junto aos setores do governo. O diálogo constante com a Coordenadoria de Relações Institucionais vai aperfeiçoar as nossas ações e garantir um retorno mais rápido às comunidades”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.

A partir de agora, os agentes regionais estarão reunidos uma vez por semana com a coordenadora de Relações Institucionais, Fernanda Ferreira, apresentando as demandas dos bairros. “Dessa maneira, vamos acionar os setores responsáveis para solucionar os problemas. Vamos conseguir dar uma resposta mais rápida e eficaz para a população”, garantiu Fernanda.

Segundo Luís Roberto dos Santos Nascimento, agente regional da Castelânea, a reunião serviu também para que eles entendam o que é atribuição do município. “Às vezes a gente acha que pode ajudar, mas nem tudo é com a prefeitura. Essa orientação foi importante. Assim vamos também orientar corretamente a população. Além disso, com esse diálogo, acredito que vamos solucionar os problemas mais rapidamente. É importante que a prefeitura ouça quem mora nos bairros”, ressaltou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também