Agentes da Guarda Civil e da CPTrans vão passar por atualização no Rio de Janeiro

Os agentes da Guarda Civil e da CPTrans vão passar por uma atualização de trânsito na Academia da Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro. O objetivo é que todo o contingente das duas corporações seja preparado para atuar de acordo com as novas normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesta quarta-feira (10/02) o superintendente geral da Guarda Civil, José Augusto Carvalho, esteve na Academia alinhando esse e outros treinamentos para os guardas de Petrópolis.

“Essa atualização é muito importante para os nossos agentes que atuam no trânsito. Além disso, estamos buscando outras capacitações, preparando ainda mais nossos guardas para o dia a dia de Petrópolis”, destacou José Augusto Carvalho, superintendente geral da Guarda, ressaltando a presença das equipes da CPTrans na reunião.

Recentemente, o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil participou de um treinamento de provas de faro, buscas de armas e entorpecentes, abordagem e condução dos animais. Além da equipe de Petrópolis, participaram o 1º Batalhão de Polícia do Exército e de Companhias de Operações com Cães de Teresópolis e dos municípios de Arraial do Cabo, Guapimirim, Macaé e do Rio de Janeiro.

O objetivo também foi a interação dos componentes das instituições de segurança pública, com troca de experiências e aprimoramento das técnicas utilizadas. Os animais desempenham diferentes atividades de apoio às forças de segurança: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, além da cinoterapia.

“Esse treinamento é sempre importante, ajuda a preparar ainda mais o nosso grupamento de cães. Mas não vamos parar por aí, nossos guardas também serão capacitados e preparados para atuar nas mais diversas situações”, destaca a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também