Adote um animal no dia 4 de outubro Entenda o porque...

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

4 de Outubro é o Dia Nacional de Adotar um Animal há pelo menos 18 anos. Essa iniciativa tem o objetivo de promover um amplo debate, na tentativa de trocar o problema do abandono pela oportunidade da adoção responsável.

A defesa dos direitos animais traz benefícios não só para eles, se envolvendo em ações voltadas para o seu bem estar, também ajuda no desenvolvimento da vida pessoal. Habilidades como empatia, trabalho em equipe, capacidade de resolução de problemas, liderança e muitas outras, são fortalecidas com essa experiência.

Este século possibilita um momento de reflexão sobre as mudanças que serão feitas no Brasil, compensando um passado de abuso e maus tratos aos animais. Pela 1ª vez, a sociedade está mudando, possibilitando aos animais ter um pouco de esperança e fé no futuro. As pessoas estão reposicionando atitudes de mais respeito a todas as formas de vida e um patrimônio de ideias precisa surgir através desta conscientização.

Cada vez mais os animais fazem parte das famílias tradicionais e a companhia deles desperta um valioso sentimento que eles oferecem, precisando ser retribuído de várias maneiras, por isto educar as crianças não é apenas ensinar a ler e a escrever. É preciso dar a elas condições para que saibam pensar por si mesmas, distinguir o certo do errado e fazer opções conscientes em prol dos animais.

Com o intuito de disseminar conhecimento, sempre embasado em trabalhos voluntários, o Dia Nacional de Adotar um Animal, atingiu a maioridade. Há pelo menos dezoito anos esta iniciativa promove um amplo debate, na tentativa de trocar o problema do abandono pela oportunidade da adoção responsável.  A principio foram distribuídas gratuitamente cartilhas educativas em todo o país. A força da internet permitiu que houvesse um engajamento muito maior, promovendo atividades educativas em inúmeras localidades e a adoção responsável de muitos animais.

Comemorado no dia 4 deste mês, essa campanha educativa possibilita estabelecer uma mobilização em prol do direito dos bichinhos e prestar uma justa homenagem á São Francisco de Assis, um exemplo de protetor dos animais, que nesta oportunidade tem seus princípios e valores ressaltados.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.