Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreenderam, nesta sexta-feira, o adolescente infrator, D.B.S, pela prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio consumado.

O Delegado Assistente, Evaristo Pontes, informou que o adolescente matou Thiago Martins da Silva, no dia 04 de setembro do corrente, na Rua Bernardino Tilia, Coelho da Rocha, São João de Meriti/ RJ.

Disse, ainda, que as investigações concluíram que o adolescente invadiu a residência da vítima onde morava com a esposa, cunhada e uma criança. A vítima, que era cobrador de ônibus estava saindo para trabalhar quando foi surpreendido pelo adolescente, que de arma em punho e mediante violência e grave ameaça, ordenou que a vítima entregasse a motocicleta que ainda estava no interior da residência. Após Thiago retirar a motocicleta e colocar do lado de fora o adolescente, de forma gratuita e sem reação da vítima, atirou matando o Pai de família.

Finalizou afirmando que o adolescente já tinha sido apreendido pela Especializada no mês de junho de 2017 por fato análogo a latrocínio durante um roubo a coletivo e atualmente se encontra internado em regime de semi-liberdade no CRIAAD de Duque de Caxias.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ)