Acusado de tentar matar homem é preso na BR-040, em Três Rios

Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-040, na altura do bairro Moura Brasil.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um homem, de 24 anos, foi preso na terça-feira (7) suspeito de tentar matar um homem em Três Rios (RJ).

Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-040, na altura do bairro Moura Brasil, depois que os agentes foram avisados por policiais civis de que o suspeito estava sendo perseguido.

O acusado já era investigado desde janeiro deste ano, quando o crime foi cometido. Na ocasião, o criminoso e um primo perseguiram de carro a vítima e atiraram contra ela na Estrada da Barrinha, no bairro Nova Niterói, também em Três Rios.

O baleado conseguiu fugir de moto e foi socorrido por familiares, sendo levado para um hospital da cidade. Na unidade médica, segundo a Polícia Civil, ele disse que vinha sendo seguido e ameaçado pela dupla.

Na época, o homem também afirmou aos investigadores que “os dois só não o mataram porque ele conseguiu acelerar sua moto e, mesmo baleado, deixar o local”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso em 2016 ao ser flagrado na BR-040 transportando cocaína para ser revendida em Três Rios.

Os agentes informaram que o crime teria sido motivado por disputas pelo tráfico de drogas e que o suspeito e o comparsas também são investigados por outras tentativas e homicídios neste ano.

O rapaz foi levado para a delegacia e será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O primo dele continua sendo procurado.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.