Na noite da última sexta-feira (28), um homem acusado de atear fogo na casa de sua ex-mulher, onde além dela, havia duas crianças, se entregou à polícia. O caso ocorreu em Nova Friburgo, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações oficiais, dentro da residência, estavam a irmã da mulher, de 19 anos, além de duas crianças, o sobrinho e um ano e quatro meses, e o próprio filho do homem que teria ocasionado o incêndio.
Antes do homem se entregar para as autoridades, a Polícia Civil chegou a divulgar as imagens dele, após sua prisão temporária ter sido decretada. De acordo com o que foi informado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a tentativa de feminicídio ocorreu após uma ligação entre o acusado e a ex-mulher.
Depois de ter ficado insatisfeito com término do relacionamento, ele teria afirmado que ia na residência para buscar as mobílias. Após chegar na casa, a irmã da vítima teria sido orientada para não abrir a porta, devido o estado violento em que o homem se encontrava.
Revoltado, o acusado teria insistido em abrir a porta, e como não conseguiu, pegou um litro de gasolina, despejou na entrada do imóvel e ateou fogo. Segundo o registro de ocorrência, a mulher conseguiu apagar as chamas, mas não satisfeito, o homem foi até a janela e conseguiu atear fogo no sofá e em outros móveis.
Todos conseguiram sair ilesos do ocorrido, mesmo com a casa ficando completamente queimada.
Comentários estão fechados.