O pôr do sol já é uma atração imperdível em qualquer lugar do mundo, mas assistir ao pôr do sol das areias do Preá, praia localizada no município de Cruz, no litoral Oeste do Ceará, é muito especial e já virou tradição.
A praia do Preá é privilegiada, assim como sua vizinha, a famosa Jericoacoara, porque é um dos poucos lugares do Brasil onde o sol se põe no mar, o que transforma esse momento do dia num espetáculo para contemplação.
Por volta das 17h as pessoas já começam a se encaminhar para os seus lugares, e por volta de 17h30, quando o sol começa a baixar, todos já estão prontos na expectativa.
Nos meses do inverno, entre os meses de junho e setembro, quando a região quase não recebe água da chuva, o céu costuma ficar limpo, com poucas nuvens que abrilhantam ainda mais o céu que fica com tons laranjas. Aliás, no Nordeste dizem que o verão começa em julho, não tem essa de férias de verão ou inverno. As duas são férias de verão e são alta temporada. O pôr do sol é uma cena linda.
O pôr do sol é o momento em que o Sol se oculta no horizonte na direção oeste, sendo o início da noite. Pode ser considerado como um processo inverso do nascer do sol, que é quando o sol aparece no horizonte na direção leste, iniciando o dia.
Comentários estão fechados.