Foto - João Luccas Oliveira

Ações de revitalização da praça Getúlio Vargas serão discutidas em novas audiências públicas

Diversos órgãos e entidades da sociedade civil foram convidados para enviarem representantes e acompanhar a audiência
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza nesta segunda-feira (9), a primeira de duas audiências públicas sobre a revitalização da Praça Getúlio Vargas. O encontro é uma das atividades previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC da Praça), firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Federal. A reunião será aberta ao público em geral e acontece a partir das 19h, na Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Diversos órgãos e entidades da sociedade civil foram convidados para enviarem representantes e acompanhar a audiência: Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), Ministério Publico Federal, 9a Subseção da OAB/RJ, Grupo SOS Praça e feirantes que atuam na Praça Getúlio Vargas, entre outras.

Por causa da pandemia, o número de pessoas foi limitado no plenário da Câmara, que funcionará apenas com 50% da sua capacidade, o que equivale a aproximadamente 70 pessoas, incluindo convidados e população em geral. A entrada respeitará a ordem de chegada dos populares. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.

Nesta primeira audiência será apresentado o projeto preliminar e conceitual da revisão e atualização do Projeto Technische, elaborado em 2014. Está prevista ainda a apresentação do projeto de prospecção e resgate arqueológico e apresentação do laudo fitossanitário realizado em todos os indivíduos arbóreos da Praça pela Fundação de apoio a Pesquisa Cientifica e Tecnológica da UFRRJ. Ao final, serão coletadas contribuições dos presentes ao projeto.

A segunda reunião está prevista para o dia 23 de novembro, quando será exposto o projeto consolidado, com as atualizações propostas no primeiro encontro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.