Um acidente na manhã de hoje no centro de Petrópolis envolvendo dois coletivos causou transtorno. Um ônibus da viação Petro Ita atravessou a Rua do Imperador e bateu em um poste. Segundo informações o ônibus da viação cascatinha bateu na traseira do coletivo da viação Petro Ita, o empurrando o fazendo colidir contra o poste. Uma mulher de 41 anos ficou ferida, foi atendida no local e encaminhada para o Hospital Santa Teresa. Os demais feridos, o motorista e duas crianças, que estavam no ônibus 519 – Vale do Carangola, foram atendidos no local por equipes dos Bombeiros e do Samu e foram liberados. De acordo com relato no outro ônibus só estavam o motorista e cobrador que não se feriram.

Segundo informações da Empresa Cascatinha e da Guarda Municipal, o motorista da viação Petro Ita avançou o sinal vermelho e consequentemente o coletivo da viação Cascatinha que vinha da Rua da Imperatriz não conseguiu parar atingindo o coletivo da viação Petro ita empurrando-o em direção a um poste de iluminação pública em frente a Papelaria Obelisco.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. As câmeras de segurança da Rua do Imperador e de lojas próximas, além das câmeras do coletivo estão sendo analisadas pela perícia. O trânsito permaneceu fechado durante três horas no trecho entre a Farmácia Brasil e a papelaria Obelisco, causando reflexos em vários pontos da cidade.

As empresas envolvidas no acidente afirmam que estão apurando o ocorrido. Os coletivos de todas as empresas que prestam serviço para a cidade permaneceram com seus itinerários em atraso. Após as 12h as empresas normalizaram a situação.

Em nota, o Setranspetro informou que as empresas Viação Cascatinha e Petro Ita estão prestando todo o atendimento às vítimas. “As empresas informam que caso tenha acontecido falha humana por imprudência, todas as medidas cabíveis serão tomadas“, diz a nota.