Acidente entre coletivos causa transtorno no Centro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um acidente na manhã de hoje no centro de Petrópolis envolvendo dois coletivos causou transtorno. Um ônibus da viação Petro Ita atravessou a Rua do Imperador e bateu em um poste. Segundo informações o ônibus da viação cascatinha bateu na traseira do coletivo da viação Petro Ita, o empurrando o fazendo colidir contra o poste. Uma mulher de 41 anos ficou ferida, foi atendida no local e encaminhada para o Hospital Santa Teresa. Os demais feridos, o motorista e duas crianças, que estavam no ônibus 519 – Vale do Carangola, foram atendidos no local por equipes dos Bombeiros e do Samu e foram liberados. De acordo com relato no outro ônibus só estavam o motorista e cobrador que não se feriram.

Segundo informações da Empresa Cascatinha e da Guarda Municipal, o motorista da viação Petro Ita avançou o sinal vermelho e consequentemente o coletivo da viação Cascatinha que vinha da Rua da Imperatriz não conseguiu parar atingindo o coletivo da viação Petro ita empurrando-o em direção a um poste de iluminação pública em frente a Papelaria Obelisco.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente. As câmeras de segurança da Rua do Imperador e de lojas próximas, além das câmeras do coletivo estão sendo analisadas pela perícia. O trânsito permaneceu fechado durante três horas no trecho entre a Farmácia Brasil e a papelaria Obelisco, causando reflexos em vários pontos da cidade.

As empresas envolvidas no acidente afirmam que estão apurando o ocorrido. Os coletivos de todas as empresas que prestam serviço para a cidade permaneceram com seus itinerários em atraso. Após as 12h as empresas normalizaram a situação.

Em nota, o Setranspetro informou que as empresas Viação Cascatinha e Petro Ita estão prestando todo o atendimento às vítimas. “As empresas informam que caso tenha acontecido falha humana por imprudência, todas as medidas cabíveis serão tomadas“, diz a nota.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.