Acesso à escola através de um portão é reivindicado por pais e responsáveis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pais e responsáveis dos alunos da E.M. Dr Rubens de Castro Bomtempo pedem a abertura do portão que fica nos fundos do colégio para que os alunos possam entrar, sem que haja a necessidade de dar uma volta grande pelo quarteirão. Atualmente somente as vans que levam os alunos podem entrar por este portão e quem está a pé precisa dar a volta no colégio para poder entrar na unidade de ensino.

Os pais e responsáveis fizeram um abaixo assinado reivindicando a abertura do portão. O pedido foi feito na Secretaria de Educação que pediu para que os pais aguardassem uma resposta, mas já faz mais de um ano que nenhuma resposta é dada.

A Secretaria de Educação do Município informa que o fechamento dos portões para pedestres é uma medida de segurança, mas irá avaliar a solicitação. “De acordo com a direção da escola, a medida visa a segurança dos alunos que vão para a escola a pé, já que as vans param próximo a esse portão. No entanto, o Departamento de Inspeção Escolar fará uma visita a escola para avaliar e estudar, junto com a direção, uma forma para manter os dois portões abertos – sempre levando em consideração a segurança dos alunos”, diz a secretaria.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.