Foto: Enzo Gabriel/GIRO Serra

Acelera Petrópolis chega a Rua Teresa na próxima semana

As intervenções incluem desde ações de capina, a pintura de postes e revitalização de abrigos de ônibus e demarcação de vagas para vans.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Rua Teresa será a próxima região do município a receber o mutirão de serviços do programa Acelera Petrópolis. O anúncio foi feito pelo prefeito interino Hingo Hammes, na tarde desta quarta-feira (23), durante reunião com empresários do pólo de moda da cidade. As intervenções incluem desde ações de capina, a pintura de postes e revitalização de abrigos de ônibus e demarcação de vagas para vans.


A via também será uma das primeiras beneficiadas com a pavimentação asfáltica e ainda vai receber ações de fiscalização e orientação sobre estacionamento proibido, substituição de lixeiras, entre outras. “A Rua Teresa é fundamental para o desenvolvimento econômico do município, por isso é necessário revigorar aquele espaço que também contribui para a geração de emprego e fortalecimento do setor turístico da cidade”, frisa Hingo Hammes.

A presidente da Associação da Rua Teresa – Arte, Denise Fiorini, destacou a receptividade do prefeito interino e a oportunidade de apresentar as demandas da “Rua”. “A reunião foi muito produtiva, pois o prefeito demonstrou que entende a importância e as necessidades da Rua Teresa que precisa de carinho”, disse. O empresário Eduardo Dias complementa frisando que “o turista gosta de ver coisas bonitas e essas melhorias são fundamentais para deixar a via mais atraente”.


O mutirão de serviços, que reúne todas as secretarias do Governo, deve chegar de forma imediata no polo de moda. “A determinação do prefeito é que sejam elencadas todas as prioridades e que os serviços comecem a ser realizadas de forma imediata”, explica Fernanda Ferreira, da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.