Ação prende responsáveis por explodir e roubar caixas eletrônicos no interior do Rio e em Minas

As investigações continuam para identificar todos os integrantes da organização criminosa.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Agentes da 97ª DP (Mendes), da 98ª DP (Engenheiro Paulo de Frontin) e do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Barra do Piraí prenderam, nesta quarta-feira (07/07), quatro criminosos que integram um grupo chamado “Novo Cangaço”. Os criminosos são acusados de roubar caixas eletrônicos de agências bancárias usando explosivos no interior do Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Com base em um trabalho de inteligência, a ação policial desbaratou um plano da quadrilha de assaltar cinco bancos no município de Mendes, no Sul Fluminense, que aconteceria nesta quinta-feira (08/07).

Segundo as investigações, os quatro presos eram responsáveis pelo mapeamento dos locais para que os demais integrantes da organização criminosa – formada por cerca de 20 homens do Rio de Janeiro e de São Paulo – levassem os explosivos e armas de grosso calibre para praticar os assaltos e elaborassem as rotas de fuga. De acordo com os agentes, os ladrões atuavam com violência durante as ações criminosas. Em algumas ocasiões, atacavam policiais que tentavam impedir os roubos.

De acordo com os agentes, a quadrilha atuou, no último domingo (04/07), no município de Rio das Flores, onde levou quase R$ 300 mil de uma agência bancária. Os bandidos também praticaram um assalto na cidade de Pirapetinga, em Minas Gerais, no mês passado, entre outras ações criminosas praticadas em diversas cidades mineiras e do interior do Rio de Janeiro.

As investigações continuam para identificar todos os integrantes da organização criminosa.

Fonte: PCERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.