Pela segunda vez a equipe do Procon Petrópolis irá realizar uma ação itinerante no Alto da Serra. A atividade ocorre no próximo sábado (30.06), de 10 às 14h, na Rua Santo Antônio nº 248, sede do Centro de Referência e Juventude. O objetivo da ação é aproximar o Procon da população, aumentando o raio de atuação do órgão e levando até às comunidades os serviços oferecidos pelo órgão de defesa do consumidor. No local, os moradores poderão tirar dúvidas ou realizar reclamações contra empresas ou serviços no que tange às relações de consumo.

Para adiantar o atendimento, é importante que os moradores tenham em mãos a carteira de identidade, CPF, nota fiscal ou ordem de serviço quando se tratar de problemas com garantia de produtos. Se o problema for relacionado à prestação de serviços como luz, água, gás, telefonia (fixa ou móvel), assinatura de TV, entre outros, é necessário levar a conta atualizada comprovando a assinatura – independente da conta estar ou não paga. Em casos de plano de saúde, por exemplo, é necessário levar a carteira do plano e o contrato.

“Levar esses documentos é necessário porque já conseguimos dar encaminhamento às reclamações. Quem tiver dúvidas já pode entrar em contato com o órgão para que possamos já apontar como resolver aquela situação ou que tipo de documento precisa levar ao órgão para resolver o seu caso. Assim, será mais fácil e rápido no dia do atendimento itinerante. Esperamos auxiliar à população e que as pessoas aproveitem a iniciativa”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Na ação itinerante realizada pelo Procon no bairro, em dezembro do ano passado, cerca de 60 pessoas realizaram o atendimento com as equipes do órgão. Além dessas, também já foram realizadas ações do tipo na Posse, Vale do Carangola, Alto Independência, Corrêas, Itaipava, além das atividades temáticas que são oferecidas no Centro Histórico.

Para quem desejar realizar alguma reclamação ou tirar dúvidas, a sede do Procon fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e a unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco.