Foto: Divulgação / PMP

Ação de fiscalização cancela show orienta pessoas sobre as regras que proíbem as aglomerações

As equipes orientaram os estabelecimentos e as pessoas que estavam nas ruas sobre as regras que proíbem as aglomerações e reforçaram a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Posturas, Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil e Polícia Militar abordaram nesta sexta-feira (18), frequentadores de bares e restaurantes da Rua 13 de Maio, do Centro, Castelânea (Praça Pasteur), Quitandinha e Corrêas. Um carro de som também auxiliou o trabalho das equipes, com um áudio gravado com instruções sobre o uso de máscara, álcool em gel e para manter o distanciamento social, evitando aglomerações desnecessárias.

Em um bar no Quitandinha, as equipes cancelaram um show que aconteceria no local, além de cobrar as medidas protetivas, como distanciamento adequado entre as mesas, uso de máscaras e álcool em gel. Em bares da Praça Pasteur, houve autuação e intimação, proveniente de denúncias de possível consumo de entorpecentes e perturbação do sossego público. Além disso os proprietários foram orientados a acabar com a aglomeração na porta dos estabelecimentos. Os agentes também estiveram em Corrêas, onde foram averiguar denúncias de aglomeração em um clube local, que foi obrigado a cancelar eventos com música e aglomeração. Na Praça da Liberdade as pessoas foram orientadas a deixar o local, para que não houvesse aglutinação. 

A quantidade de pessoas na Rua 13 de Maio estava alta nesta sexta-feira. As equipes orientaram os estabelecimentos e as pessoas que estavam nas ruas sobre as regras que proíbem as aglomerações e reforçaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também foram observados se os bares e restaurantes estavam respeitando as determinações de distanciamento. Todos os estabelecimentos encerraram as atividades no horário previsto em decreto e nenhum foi autuado.

“Vamos manter todas as ações que programamos ao longo do ano para podermos combater a disseminação do coronavírus na cidade. Também conto com a compreensão das pessoas na prevenção, evitando aglomerações. Estamos na luta até o último dia deste ano”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A prefeitura reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento. Por isso é fundamental o empenho dos petropolitanos na saúde própria e de todas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.