No dia que ALERTA sobre o consumo do álcool (14/09), o Saber Beber reforça a necessidade de não misturar a bebida com a direção. O programa de consumo responsável vai garantir a volta da noitada, disponibilizando descontos em parceria com o UBER de até R$15, entre 18h e 20 horas, em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte. 
 
Para beber e voltar para casa sem correr perigo, basta o usuário inserir no aplicativo o código SABERBEBERRJEVENTS (para RJ). Cada pessoa pode inserir o código apenas uma vez no dia, de preferência na volta para casa, já que o objetivo da ação é focar que bebida e direção não combinam.
 
  • Temos feito um trabalho muito legal nas redes sociais e nos eventos cervejeiros por todo o Brasil. No entanto, sentimos a necessidade de estar ainda mais próximos do consumidor em uma ação direta. O Dia do Consumo Responsável veio ao encontro do que buscávamos e, por meio dessa ativação, queremos espalhar mensagens de conscientização por todo o Brasil. Afinal, não existe nada de errado em beber, mas é preciso Saber Beber – explica Emerson Neves, Gerente de Comunicação do programa.
 
O Saber Beber é uma plataforma de comunicação do Grupo Petrópolis para enfatizar os benefícios que envolvem o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas, independente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país neste dia de conscientização.
 
Por: Gabriel Malheiros