Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes lacraram 10 ônibus durante uma ação de fiscalização na garagem da empresa Pégaso, no bairro Cosmos em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira.
 
Ao todo 25 autuações foram aplicadas, os motivos foram a falta de vistoria da SMTR, inoperância do equipamento de acessibilidade, bancos rasgados, cigarras com defeito e piso danificado foram algumas das irregularidades flagradas pela equipe de fiscalização.
 
A Expresso Pégaso integra o Consórcio Santa Cruz, que já foi multado 202 vezes nos últimos meses por má conservação da frota. As empresas que compõem este consórcio já tem histórico de reclamações dos passageiros sobre a falta de infraestrutura que os serviços prestados oferecem.
 
A Secretaria Municipal de Transportes realiza ações regulares de fiscalização e monitoramento permanente a fim de verificar as condições da frota operante e os serviços ofertados pelos consórcios atuantes no município, porém na maioria das vezes, essas ações são feitas de surpresa para que haja o flagrante dos problemas.
 
Por: Gabriel Malheiros