A Equipelantra é um grupo formado por seis administradores de empresas, todos pessoas físicas, que se mobilizam trimestralmente para ajudar pessoas ou instituições que necessitam de apoio. Eles se reúnem com amigos e familiares para arrecadar roupas, brinquedos e alimentos.

O terceiro encontro do grupo foi estimulado pela necessidade de uma instituição em Araras, que cuida de crianças carentes, que não poderia arcar com os custos de chocolates para a Páscoa. A Equipelantra se sensibilizou pela causa e aceitou o desafio de reunir doações para as crianças. Os integrantes chamaram os amigos e familiares e compartilharam a ação por toda Petrópolis. Deu certo, a ação foi um sucesso! Foram mais de 128 caixas de bombons doadas pelos membros da equipe, por outros grupos que realizam ações beneficentes em Petrópolis e também por algumas famílias parceiras.

No evento realizado para arrecadar os bombons uma participante comentou que uma segunda instituição também estaria necessitando de doações, pois havia conseguido 32 caixas de bombons para 100 (cem) crianças. Como a arrecadação foi superior ao esperado, a Equipelantra conseguiu doar 68 caixas de bombons para complementar o que estaria faltando. Foi uma ação beneficente com objetivo conquistado em dobro.

As doações serão entregues para as instituições nesta quinta-feira (29).