Academias podem requerer selo “Academia Segura” na prevenção ao coronavírus

Os interessados podem retirar a marca na Superintendência de Esportes e Lazer, no Centro de Cultura, a partir desta sexta-feira (09.07), de 10h até às 17h.

As academias do município podem requerer o selo “Academia Segura” voltado para a prevenção do coronavírus. Os estabelecimentos que comprovarem a implementação das normas e condutas de segurança estabelecidas para esse segmento, assinam o termo de compromisso e recebem a chancela. Os interessados podem retirar a marca na Superintendência de Esportes e Lazer, no Centro de Cultura, a partir desta sexta-feira (09.07), de 10h até às 17h.

Entre as regras que devem ser seguidas estão a interdição dos chuveiros nos vestiários, além de todos os clientes, profissionais, colaboradores ou terceirizados estar obrigatoriamente usando máscara e os armários e escaninhos deverão ser reduzidos em 50%, ou seja, à metade.

As academias devem ainda demarcar áreas no solo ao redor dos aparelhos para fácil visualização do correto distanciamento sanitário, 2m entre as pessoas. Além de apresentar algum tipo de controle que limite o número de frequentadores por hora, seja por gênero, número de matrícula, CPF ou marcação por aplicativos.

“O selo visa criar confiabilidade e segurança no retorno da atividade, principalmente para os frequentadores. Essas regras foram elaboradas em conjunto entre os nossos técnicos e o conselho de educação física”, conta o prefeito Bernardo Rossi.

“As academias interessadas podem requerer o selo, mediante a comprovação do cumprimento das determinações, disponibilização de seu espaço para fiscalização e assinatura de termo de compromisso. Essa é mais medida de segurança para o retorno das academias”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também