Academias da Saúde ainda estão com vagas para as Colônias de Férias

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Unidades disponibilizam contatos para verificação de disponibilidade

As Academias da Saúde ainda estão com vagas disponíveis para as Colônias de Férias que serão realizadas a partir da próxima terça-feira (15.01). As atividades serão desenvolvidas nas quatro unidades localizadas no Cremerie, Castelo São Manuel, Itaipava e Vale do Carangola e serão realizadas em dias e horários alternados. A programação é gratuita e para participar, basta apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para garantir maior organização, segurança e qualidade no desenvolvimento das atividades sugeridas, está sendo adotado um controle no número de participantes. Até o momento, apenas a unidade do Cremerie está com inscrições encerradas. A programação será voltada para crianças e adolescentes. Além da apresentação do Cartão do Sus é exigida que a matrícula seja feita por um responsável legal do menor.

“As colônias são uma importante oportunidade para desenvolver atividade educativas com as crianças e adolescentes, criando mais uma alternativa para os pais nessa época do ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 15 e 28 de janeiro, com duração entre duas a três horas, entre a parte da manhã e da tarde a depender a unidade. Durante esse período serão desenvolvidas atividades diversas. De acordo com a idade dos jovens, poderão ser realizados jogos de futebol, futsal, handebol, além de recreações lúdicas, com brincadeiras que fazem parte da tradição como, pula-corda, amarelinha entre outras. Também são promovidas aulas de pintura e palestras com orientação e promoção à saúde.

“Foram pensadas atividades para incentivar a prática regular de alguma atividade física, educando o corpo desde cedo na promoção da saúde e na integração social”, destaca a coordenadora das Academias da Saúde, Márcia Verônica Ferreira, ressaltando que as Academias da Saúde continuarão com a programação normal para os demais públicos nessa época. As Colônias de Férias ocuparão apenas uma parte da programação.

As academias contam com profissionais de Educação Física e de Fisioterapia, que fazem o acompanhamento dos usuários. Para ter informações sobre a programação e disponibilidade de vagas, os interessados podem fazer contato diretamente das academias, que terão colônias em dias e horários de funcionamento diferenciados:

Castelo São Manuel (Rua Valter Bichtluf São Coutinho, 711 – Tel.: 2243-9901) – atividades as terças e quintas – nos dias 15, 17, 22 e 24, de 10h às 12h; e as sextas – nos dias 18 e 25, de 13h30 às 15h30;

Itaipava (Estrada União e Indústria, nº 10.000 – Tel.: 2233-8882) – atividades as terças e quintas – nos dias 15, 17, 22 e 24, de 13h30 às 16h30;

Vale do Carangola (Rua Waldemar Vieira Afonso, 7 – Tel.: 2291-8310) – atividades as segundas e sextas – nos dias 18, 21, 25 e 28, de 9h às 11h30 e 13h30 e 15h30.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.