Unidades disponibilizam contatos para verificação de disponibilidade

As Academias da Saúde ainda estão com vagas disponíveis para as Colônias de Férias que serão realizadas a partir da próxima terça-feira (15.01). As atividades serão desenvolvidas nas quatro unidades localizadas no Cremerie, Castelo São Manuel, Itaipava e Vale do Carangola e serão realizadas em dias e horários alternados. A programação é gratuita e para participar, basta apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para garantir maior organização, segurança e qualidade no desenvolvimento das atividades sugeridas, está sendo adotado um controle no número de participantes. Até o momento, apenas a unidade do Cremerie está com inscrições encerradas. A programação será voltada para crianças e adolescentes. Além da apresentação do Cartão do Sus é exigida que a matrícula seja feita por um responsável legal do menor.

“As colônias são uma importante oportunidade para desenvolver atividade educativas com as crianças e adolescentes, criando mais uma alternativa para os pais nessa época do ano”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 15 e 28 de janeiro, com duração entre duas a três horas, entre a parte da manhã e da tarde a depender a unidade. Durante esse período serão desenvolvidas atividades diversas. De acordo com a idade dos jovens, poderão ser realizados jogos de futebol, futsal, handebol, além de recreações lúdicas, com brincadeiras que fazem parte da tradição como, pula-corda, amarelinha entre outras. Também são promovidas aulas de pintura e palestras com orientação e promoção à saúde.

“Foram pensadas atividades para incentivar a prática regular de alguma atividade física, educando o corpo desde cedo na promoção da saúde e na integração social”, destaca a coordenadora das Academias da Saúde, Márcia Verônica Ferreira, ressaltando que as Academias da Saúde continuarão com a programação normal para os demais públicos nessa época. As Colônias de Férias ocuparão apenas uma parte da programação.

As academias contam com profissionais de Educação Física e de Fisioterapia, que fazem o acompanhamento dos usuários. Para ter informações sobre a programação e disponibilidade de vagas, os interessados podem fazer contato diretamente das academias, que terão colônias em dias e horários de funcionamento diferenciados:

Castelo São Manuel (Rua Valter Bichtluf São Coutinho, 711 – Tel.: 2243-9901) – atividades as terças e quintas – nos dias 15, 17, 22 e 24, de 10h às 12h; e as sextas – nos dias 18 e 25, de 13h30 às 15h30;

Itaipava (Estrada União e Indústria, nº 10.000 – Tel.: 2233-8882) – atividades as terças e quintas – nos dias 15, 17, 22 e 24, de 13h30 às 16h30;

Vale do Carangola (Rua Waldemar Vieira Afonso, 7 – Tel.: 2291-8310) – atividades as segundas e sextas – nos dias 18, 21, 25 e 28, de 9h às 11h30 e 13h30 e 15h30.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis