Para celebrar o Dia da Consciência Negra, reconhecido nacionalmente no dia 20 de novembro, a acadêmia Korper, localizada no Itamarati, promove uma série de ações nos dias 17 e 20 deste mês. Entre as atividades estão rodas de capoeira, oficina de atabaque, aulão de axé e um workshop de dança afro-brasileira. O evento contará ainda com percussão ao vivo, com parte dos integrantes do grupo Samba dos Amigos. A programação é aberta ao público em geral, sendo recomendada para quem tem partir de 10 anos de idade.

No próximo sábado, dia 17 de novembro, as atividades terão início às 09h30 com uma aula de capoeira mix, comanda pelo graduado Vitor Tortinho. Logo em seguida, às 10h30, a oficina de atabaque, ministrada pelo professor Leonardo Caetano, vai apresentar a história e a prática dos tambores e atabaques utilizados na capoeira e nas religiões de matrizes africanas, além da origem e confecção dos instrumentos.

Fechando a programação de sábado, às 11h45, um grande aulão de axé, conduzido pela professora Nathália Merkalldo promete agitar o público presente. O aulão terá ainda percussão ao vivo com os músicos Vitor Tortinho, Anderson Sabão e Jonathan Francisco, integrantes do grupo Samba dos Amigos. As atividades deste dia são gratuitas e abertas ao público em geral, sem a necessidade de inscrição prévia.

Já no dia 20 de novembro, data em que é celebrado o Dia da Nacional Consciência Negra, a academia traz para Petrópolis o “I Workshop de Dança Afro-brasileira”. O evento será conduzido pela coreografa Vera Motta e os percursionistas Kaio Ventura e Canela Monteiro, com o apoio das professoras de educação física Nathália Merkalldo e Juliana Dine. As inscrições, no valor de R$20, continuam abertas e podem ser realizadas na recepção da academia.

A academia Korper fica situada na Rua Bernardo Proença, n° 156, bairro do Itamarati. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2249-3611 ou pelo WhatsApp(24) 98839-8900.