Com o auditório da Confederação Brasileira de Futebol repleto de jornalistas do Brasil e do exterior, o técnico Tite anunciou a lista final para a Copa do Mundo, encerrando algumas dúvidas todas as posições, onde havia pelo menos uma vaga em disputa. Vamos a Lista:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

Laterais : Fagner ( Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fred (Shaktar), Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing), William (Chelsea) e Fernandinho (Manchester City).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Neymar(PSG), Gabriel Jesus(Manchester City), Firmino(Liverpool) e Taison(Shaktar).

As surpresas foram as convocações de Geromel do Grêmio, apoiado por muitos torcedores e analistas da imprensa e Fred do Shaktar, este último foi alvo de críticas, além do Taison, na opinião de muitos a dupla gremista Arthur e Luan deveria estar no lugar dos dois jogadores que atuam no futebol ucraniano.

Nos próximos dias, os atletas paulatinamente se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação, envolvidos com a final da Champions League e da Liga Europa, os jogadores Marcelo, Filipe Luís e Firmino, chegarão posteriormente.

O time sairá do país e fará uma escala na Inglaterra, disputará amistosos contra as seleções da Croácia, que estará na Copa do Mundo e Áustria, que não obteve classificação, depois disso o time seguirá para Sochi, na Rússia, onde terminará sua preparação para a estreia na competição, que será no dia 17/06 contra a Suíça ás 15 horas.

 

(imagens CBF)