Créditos: Rafael Bello/COB

Abner Teixeira vence e garante pelo menos o bronze no boxe

Seu adversário nas semifinais será Julio César La Cruz, campeão do meio-pesado na Rio-2016.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O boxeador Abner Teixeira venceu nesta sexta-feira (30), na Arena Kokugikan, em Tóquio, o jordaniano Hussein Eishaishna e avançou às semifinais da categoria Peso Pesado (até 91 kg). Com a vitória, que veio pela pontuação de quatro a um, o paulista garantiu, pelo menos, uma medalha de bronze, pois não há terceiro lugar na modalidade.

O brasileiro começou o primeiro round se defendendo, mas pôde acertar golpes precisos, que o garantiu alguns pontos. Nas duas etapas seguintes, o representante nacional cresceu na luta e conseguiu atacar com mais consistência, o que obrigou seu adversário a ficar na defensiva. A decisão do vencedor ficou por conta dos cinco árbitros, e entre eles, apenas um escolheu Hussein como o vitorioso, os outros quatro votos foram para Abner.

Nas semifinais, o brasileiro enfrentará o cubano Julio César La Cruz, que foi campeão da categoria meio-pesado (até 81 kg) nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O confronto acontecerá na próxima terça-feira (3), às 6h50 (horário de Brasília).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.