Abertas inscrições para o Festival de Vídeo da Rede Municipal de Educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Já estão abertas as inscrições para o Festival de Vídeo da Rede Municipal de Educação. O tema será “Qualidade de vida na comunidade com sustentabilidade”. As unidades participantes terão que produzir vídeos, com os alunos sobre o tema. Os melhores serão premiados durante uma cerimônia.

Serão premiados os cinco melhores vídeos das categorias: Alunos do 1º segmento; Alunos do 2º segmento; Ensino médio; Educação Especial e EJA. O objetivo é promover a integração entre as escolas, motivar o exercício da leitura crítica da mídia televisiva e a produção audiovisual com foco nas atividades pedagógicas voltadas ao currículo escolar.

“Atividades diferenciadas são realizadas regularmente na rede municipal justamente para despertar a pesquisa e acesso a informações diferenciadas. Os alunos gostam muito de participar e o resultado é sempre surpreendente”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

As escolas interessadas devem fazer as inscrições através do e-mail: [email protected]. A data limite para entrega dos vídeos finalizados será 27 de setembro. Para cada trabalho inscrito deverão ser entregues três mídias (CDV) com vídeo editado. Junto com os documentos: autorizações de uso de imagem, sinopse do vídeo, ficha técnica com título, duração, nome da escola, nome do professor responsável e dos alunos participantes.  Os trabalhos deverão ser entregues no Departamento de Ensino Fundamental.

Os vídeos serão selecionados pela comissão organizadora, sob os critérios: originalidade, organização na apresentação do material, roteiro, apresentação da documentação exigida, mensagem educativa e qualidade técnica. Os filmes deverão ter duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos. Os vídeos selecionados serão divulgados no dia da premiação. A data e hora serão divulgados posteriormente.

“Todas as escolas participantes receberão certificado de participação e serão classificados 5 vídeos, um de cada categoria. No dia da premiação, os vídeos serão apresentados para o público. Agradeço a participação das escolas e empenho dos professores que buscam, sempre, auxiliar os alunos na descoberta por atividades diferentes”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.