Abertas as inscrições para as aulas de defesa pessoal para mulheres no CRJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As interessadas em participar das aulas de prevenção e enfrentamento a violência contra mulher, já podem fazer as inscrições, na sede no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra. São 60 vagas disponíveis e as aulas acontecem toda sexta-feira de 15h às 16h. Para inscrição, basta levar identidade, CPF, comprovante de residência e 1 quilo de alimento não perecível. As aulas com técnicas de artes marciais são coordenadas pela criadora do projeto do governo do estado, “Empoderadas”, a campeã mundial de Jiu-Jitsu, Érica Paes.

As aulas são exclusivamente para mulheres de todas as idades, ministradas também por mulheres. Durante a aula, elas poderão aprender técnicas de defesa pessoal que podem ser usadas de forma preventiva a alguma agressão. O objetivo é que a vítima tenha a ferramenta e técnica para sair de uma abordagem com segurança, prevenindo uma violência.

“A parceria do governo do estado com este projeto, beneficia as mulheres do município para combater esta violência doméstica que ainda é muito comum, como vemos nas mídias. As aulas acontecerão uma vez por semana e com um viés de reflexão também para toda comunidade. O CRJ também oferece oportunidade para que esta vítima de violência aprenda um novo ofício e volte ao mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do CRJ, Carina Poirier.

Outros cursos oferecidos pelo CRJ

O CRJ está com inscrições abertas também para designer de sobrancelhas com 30 vagas, aulas de judô com 60 vagas e aulas de danças urbanas com 80 vagas. Os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência e 1 quilo de alimento não perecível.

Seguindo o objetivo do Centro, de profissionalizar e dar uma oportunidade aos jovens do município, a entrar no mercado de trabalho, na próxima semana acontece a formatura de mais uma turma do curso de máquinas pesadas e retroescavadeira, uma parceria do CRJ com a Maq Operações.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.