Aberta a 30ª Exposição Agropecuária de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Bernardo Rossi abriu, na manhã desta quarta-feira (1º.05), feriado pelo Dia do Trabalhador, a Expo Agropecuária de Petrópolis. Chegando à sua 30ª edição, o evento reúne, no Parque Municipal, em Itaipava, grandes shows, exposições e campeonatos de cavalos, fazendinha, Galpão do Produtor Rural e parque de diversões.  A festa acontece até domingo (05) e quatro dos cinco dias de shows terão entrada gratuita, incluindo a apresentação desta quarta, com o pagodeiro Ferrugem, às 23h.

“Estou muito feliz de abrir mais uma Expo Agropecuária. Esse parque é muito especial para a cidade e esse é um evento já tradicional entre os petropolitanos. Este ano ainda temos essa novidade de quatro shows com os portões abertos para a população. Temos certeza de que será mais um evento de sucesso aqui”, destacou o prefeito.

Desde 2017 a prefeitura vem resgatando também as raízes da festa com a valorização dos produtores rurais e da agropecuária. Neste ano, são cerca de 30 produtores, de cinco associações da cidade, expondo e vendendo produtos da região, como legumes e verduras frescas, doces, geléias e licores produzidos na cidade pelo agronegócio familiar, mudas e plantas, entre outros. As exposições dos cavalos das raças Campolina e Pampa também já começam a movimentar o parque com a chegada dos animais e, ao todo, deverá reunir mais de 200 cavalos. Criadores de todo país estarão na cidade.

“É um evento que também movimenta o turismo, uma festa muito importante para a economia da cidade. Mas muito mais do que isso é criar um atrativo a mais para os petropolitanos, para que os moradores curtam com as famílias, aproveitem os shows, o parque e as feiras. Preparamos tudo com muito carinho e acreditamos que essa será uma das melhores exposições da cidade”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. “Ainda teremos o palco que vamos chamar de ‘Talentos de Petrópolis’ onde subirão muitos artistas da cidade. O evento será um sucesso”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florencio.

Neste feriado pelo Dia do Trabalhador, muita gente aproveitou para curtir o Parque Municipal com a família. Brinquedos e o parquinho, além dos espaços dos produtores rurais estiveram lotados. A moradora de Nova Iguaçu Viviane Brito, por exemplo, resolveu subir a serra com a família. “A gente gosta de Petrópolis e costuma sempre vir. Hoje aproveitamos o feriado para vir. As crianças adoram, vão se acabar no parque de diversões”, brinca ela.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.