Foto: Divulgação/Fifa

A um ano do início da Copa do Mundo, o Qatar promete fazer uma edição única

A estreia acontecerá no Al Bayt Stadium e pela primeira vez na história do evento, o início será em novembro e não no meio do ano.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por: Samuel Freitas

A um ano do início da Copa do Mundo do Qatar de 2022, o país anunciou a conclusão das obras de todos os estádios do torneio. A estreia acontecerá no Al Bayt Stadium e pela primeira vez na história do evento, o início será em novembro e não no meio do ano. Mas essa não será a única novidade, o Mundial do ano que vem, promete ser único.

Com apenas 11.571 km², o Qatar é um país muito menor que os últimos dois anfitriões (Rússia e Brasil), o que significa que os palcos das partidas são bem próximos um dos outros. A maior distância entre eles será de aproximadamente 75km, enquanto a menor, de somente 5km. Isso não é apenas uma ótima notícia para os jogadores, que não se desgastarão com viagens longas, mas também para os torcedores, que poderão se locomover pelo país por metrô, que custará apenas 1 Euro.

A proximidade dos estádios permitiu que a FIFA tomasse outra decisão inédita, a Copa do Mundo terá quatro horários de jogos por dia durante a fase de grupos, um a mais do que o tradicional. Devido a isso, a competição será mais curta que o normal, durando 28 dias, ao invés de um mês.

O clima do país, além de ser o principal responsável pelo evento acontecer no final do ano, também foi responsável por outra mudança. Todos os estádios serão climatizados, com ar-condicionado instalado tanto dentro do campo, quanto nas arquibancadas.

A Copa do Mundo do Qatar de 2022 já tem treze seleções classificadas, são elas: Brasil, Argentina, Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia, Suíça e o país-sede, Catar. O torneio começará no dia 21 de novembro de 2022 e terminará no dia 18 de dezembro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.