A partir da próxima segunda-feira, 38 linhas de ônibus terão aumento de oferta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a retomada gradual das atividades econômicas em Petrópolis e entrada em funcionamento da linha amarela na próxima segunda-feira (15.06), a CPTrans solicitou as empresas que fortaleçam a frota e o número de viagens do ônibus urbanos. Ao todo, 38 linhas serão reforçadas e a CPTrans fará a fiscalização e a adequação do sistema.

Mas, mesmo com a abertura lenta de alguns setores do comércio, o prefeito Bernardo Rossi preconiza que essas medidas não caracterizam o fim das medidas de segurança sanitária e do isolamento social.

“Temos que adequar as medidas que estamos tomando em prol da situação socioeconômica do município, com as orientações das autoridades médicas. Não podemos nos descuidar em nenhum momento. Meu pacto é continuo pela vida, pela saúde de cada petropolitano. Vou estar envolvido de maneira direta nessa situação, cobrando de todos os agentes envolvidos, para que não haja falhas nesse processo. Antes de qualquer situação, a vida dos munícipes é prioritária”, acena Bernardo Rossi.

Da empresa Cidade Real, as linhas Terminal Bingen, Batailhard, Bairro Castrioto, Duarte da Silveira, Moinho Petro e Comunidade Vitória, terão reforço. Da Petroita as linhas Taquara, Sargento Boening, Dr.Thouzet  Via Alto da Serra, Vital Brasil via Castelânea e Alto Independência – Cacilda Becker via Alto da Serra sofrerão melhorias nos horários e número de veículos.

A empresa Cidade das Hortênsias vai fortalecer as linhas Terminal Corrêas via Quissamã, Loteamento Samambaia, Floresta, Spartaco Banal, Loteamento Samambaia via Humberto Rovigatti (noturno), Loteamento Samambaia via Humberto Rovigatti, Nova Cascatinha, Floresta via Francisco Scalli, Gregório Cruzick, Luiz Salomão Vianna, Alto Alcobacinha, Bairro Esperança via Brigadeiro Castrioto, Alto Bela Vista, Ponte de Ferro via Quissamã, Terminal Corrêas via Pedro Elmer e Terminal Itamarati.

A Cascatinha vai aumentar a oferta nas linhas Comunidade São Luiz, Vicenzo Rivetti, João de Deus, Max Manoel Molter, Roseiral, Comunidade do Ventura, Atílio Marotti e Vale do Carangola. Já a TURB vai incrementar os horários e linhas do Terminal Itaipava e Posse.

“Vamos fiscalizar as demandas de cada empresa. Se for necessário vamos ajustar pontualmente cada linha e sanar de forma rápida alguns contratempos que possam surgir nesse primeiro momento”, disse o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.