Crédito fotográfico: F. Khalf

A nova promessa do hip-hop carioca: Russo esbanja versatilidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O hip-hop ‘tá’ crescendo e eu faço parte disso tudo. É a nova geração! “


Vinicius Pereira é carioca, compositor, fotógrafo, vídeo maker, beatmaker, produtor e tem apenas 22 anos. Além de ser acadêmico de Publicidade na UniGranRio, ainda é promessa de protagonismo nos próximos meses no cenário do hip hop carioca. A.K.A (mais conhecido como) Russo esbanja versatilidade, o ajudando nos conhecimentos do mercado artístico, que ficou bem disputado após a “Era Digital”.

Russo ainda não vislumbra de muitos seguidores no Instagram tampouco muitos inscritos no seu canal do Youtube, mas o trabalho que está desempenhando o possibilita de colher os resultados já nos próximos meses.

“Eu pretendo lançar meu primeiro EP com todas as faixas de minha autoria. Pretendo continuar fotografando, produzindo, gravando, compondo e rimando. O hip-hop ‘tá’ crescendo e eu faço parte disso tudo, é a nova geração. Chegamos com a nova arte!” – afirmou o jovem da Zona Norte do Rio.  

Antes de se aventurar no mundo musical, Vinicius atuou por cerca de 5 anos na produção de vídeos, em especial do skatista e amigo, Yuri Formiga. Russo ainda participou do coletivo Ademáfia como vídeo maker e fotógrafo. Depois acabou criando seu próprio coletivo em parceria com o amigo Nitai Kazan, chamado BGK.

Através das palavras do A.K.A, pode se dizer que:

  • “Coletivo”:  são grupos formados por pessoas que trabalham em prol de alcançarem os mesmos objetivos. Exemplo do Ademáfia que produz o Baile do Ademar e reúne skatistas do Brasil inteiro. Elementos importantes da cultura de rua são valorizados no coletivo, como o grafiti e também o hip-hop

Russo então teve interesse em outros elementos culturais (não menos ou mais importante que os outros), como a arte fonográfica e também o mercado publicitário. Ele comenta que a partir daí começou a estudar sobre o que queria fazer de verdade, focando mais para o lado artístico.

“Me interessei por outras artes também. E ai faço o que? Comecei a estudar produção de áudio e entrei na faculdade de publicidade, antes de começar a cantar. Esse ano sai meu primeiro EP. Produção 100% minha. Eu amo o que faço! É desgastante mas vale à pena!” – comentou.

Russo ainda concluiu:

“Hoje o cara precisa ser versátil, se não, não chega” – disse o jovem.

Seu último lançamento foi a música Sigo Bem, em parceria com o HB. Dessa vez Russo não cantou, portanto filmou e produziu todo o clipe, desde a parte dos beats até os takes. A track pode ser escutada através do Youtube.

“Primeiro lançamento do canal no Youtube. Meta é ter uma crescente neste início. Só agora comecei a dar valor para os meios digitais. Estamos nos adaptando ao mercado e certamente colheremos bons resultados ainda esse ano. O hip-hop ganhou espaço, agora já era!” – finalizou o rapper.

(E viva o hip-hop carioca).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.