O hip-hop ‘tá’ crescendo e eu faço parte disso tudo. É a nova geração! “


Vinicius Pereira é carioca, compositor, fotógrafo, vídeo maker, beatmaker, produtor e tem apenas 22 anos. Além de ser acadêmico de Publicidade na UniGranRio, ainda é promessa de protagonismo nos próximos meses no cenário do hip hop carioca. A.K.A (mais conhecido como) Russo esbanja versatilidade, o ajudando nos conhecimentos do mercado artístico, que ficou bem disputado após a “Era Digital”.

Russo ainda não vislumbra de muitos seguidores no Instagram tampouco muitos inscritos no seu canal do Youtube, mas o trabalho que está desempenhando o possibilita de colher os resultados já nos próximos meses.

“Eu pretendo lançar meu primeiro EP com todas as faixas de minha autoria. Pretendo continuar fotografando, produzindo, gravando, compondo e rimando. O hip-hop ‘tá’ crescendo e eu faço parte disso tudo, é a nova geração. Chegamos com a nova arte!” – afirmou o jovem da Zona Norte do Rio.  

Antes de se aventurar no mundo musical, Vinicius atuou por cerca de 5 anos na produção de vídeos, em especial do skatista e amigo, Yuri Formiga. Russo ainda participou do coletivo Ademáfia como vídeo maker e fotógrafo. Depois acabou criando seu próprio coletivo em parceria com o amigo Nitai Kazan, chamado BGK.

Através das palavras do A.K.A, pode se dizer que:

  • “Coletivo”:  são grupos formados por pessoas que trabalham em prol de alcançarem os mesmos objetivos. Exemplo do Ademáfia que produz o Baile do Ademar e reúne skatistas do Brasil inteiro. Elementos importantes da cultura de rua são valorizados no coletivo, como o grafiti e também o hip-hop

Russo então teve interesse em outros elementos culturais (não menos ou mais importante que os outros), como a arte fonográfica e também o mercado publicitário. Ele comenta que a partir daí começou a estudar sobre o que queria fazer de verdade, focando mais para o lado artístico.

“Me interessei por outras artes também. E ai faço o que? Comecei a estudar produção de áudio e entrei na faculdade de publicidade, antes de começar a cantar. Esse ano sai meu primeiro EP. Produção 100% minha. Eu amo o que faço! É desgastante mas vale à pena!” – comentou.

Russo ainda concluiu:

“Hoje o cara precisa ser versátil, se não, não chega” – disse o jovem.

Seu último lançamento foi a música Sigo Bem, em parceria com o HB. Dessa vez Russo não cantou, portanto filmou e produziu todo o clipe, desde a parte dos beats até os takes. A track pode ser escutada através do Youtube.

“Primeiro lançamento do canal no Youtube. Meta é ter uma crescente neste início. Só agora comecei a dar valor para os meios digitais. Estamos nos adaptando ao mercado e certamente colheremos bons resultados ainda esse ano. O hip-hop ganhou espaço, agora já era!” – finalizou o rapper.

(E viva o hip-hop carioca).