A importância da conclusão dos ensinos fundamental e médio é tema de encontro promovido pelo Balcão de Empregos Encontro será nesta quarta-feira (28.03), às 14h, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O DETRA – Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai promover nessa quarta-feira (28.03), às 14h, na Casa dos Conselhos, mais um encontro com as pessoas que cadastraram seus currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura. Dessa vez, a palestra abordará a importância da conclusão dos ensinos fundamental e médio. Os palestrantes serão Livia Mattos, da Cervejaria Cidade Imperial, Carla Alessandra, da Secretaria de Educação e Luciano Rosa, da Masterpro.

“Durante as palestras, os candidatos têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre elaboração de currículo, como se comportar em uma entrevista e conhecer os processos seletivos de empresas da cidade. É importante a participação daqueles que estão em busca de recolocação. Nesse encontro a conclusão dos estudos será o foco”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Um dos tópicos do encontro será o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que terá quatro aplicações em 2018. O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. As inscrições para o Encceja poderão ser feitas de 16 a 27 de abril no site: https://www.encceja2018.pro.br/

Outro assunto será a EJA – Educação de Jovens e Adultos – da rede municipal de Educação. São oferecidos para as pessoas que desejam voltar a estudar, doze polos de ensino.

“Queremos mostrar a essas pessoas a importância da qualificação e de estudar. Conhecimento nunca é demais. Também colocamos a equipe do DETRA a disposição para tirar dúvidas sobre o Balcão e sobre os processos de seleção”, explicou o diretor do DETRA, Gil Magno.

Quem está em busca de recolocação, pode cadastrar o currículo no site do DETRA. O Balcão conta com mais de onze mil currículos cadastrados. Desde o início do ano, foram feitos 295 encaminhamentos para entrevista de empregos. Já em 2017, o Balcão teve 5.607 currículos cadastrados. Também em 2017, 387 vagas foram oferecidas e 1.177 candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego.

Os interessados em cadastrar os currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura devem fazer a inscrição no site www.petropolis.rj.gov.br. Informações podem ser consultadas por intermédio do telefone (24) 2233-8113. O Balcão de Empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O DETRA fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.