O DETRA – Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai promover nessa quarta-feira (28.03), às 14h, na Casa dos Conselhos, mais um encontro com as pessoas que cadastraram seus currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura. Dessa vez, a palestra abordará a importância da conclusão dos ensinos fundamental e médio. Os palestrantes serão Livia Mattos, da Cervejaria Cidade Imperial, Carla Alessandra, da Secretaria de Educação e Luciano Rosa, da Masterpro.

“Durante as palestras, os candidatos têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre elaboração de currículo, como se comportar em uma entrevista e conhecer os processos seletivos de empresas da cidade. É importante a participação daqueles que estão em busca de recolocação. Nesse encontro a conclusão dos estudos será o foco”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Um dos tópicos do encontro será o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que terá quatro aplicações em 2018. O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. As inscrições para o Encceja poderão ser feitas de 16 a 27 de abril no site: https://www.encceja2018.pro.br/

Outro assunto será a EJA – Educação de Jovens e Adultos – da rede municipal de Educação. São oferecidos para as pessoas que desejam voltar a estudar, doze polos de ensino.

“Queremos mostrar a essas pessoas a importância da qualificação e de estudar. Conhecimento nunca é demais. Também colocamos a equipe do DETRA a disposição para tirar dúvidas sobre o Balcão e sobre os processos de seleção”, explicou o diretor do DETRA, Gil Magno.

Quem está em busca de recolocação, pode cadastrar o currículo no site do DETRA. O Balcão conta com mais de onze mil currículos cadastrados. Desde o início do ano, foram feitos 295 encaminhamentos para entrevista de empregos. Já em 2017, o Balcão teve 5.607 currículos cadastrados. Também em 2017, 387 vagas foram oferecidas e 1.177 candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego.

Os interessados em cadastrar os currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura devem fazer a inscrição no site www.petropolis.rj.gov.br. Informações podem ser consultadas por intermédio do telefone (24) 2233-8113. O Balcão de Empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O DETRA fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis