A História do Piano, Tributo ao Djavan e Homenagem a Jacob do Bandolim são destaques no 18º Festival de Inverno de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Dentre as atrações desta quinta-feira, 12 de julho, do 18º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte, destacam-se a história do piano, incluindo projeções, explanada por Estevão Herman, às 18h no Museu Imperial; o belo espetáculo “Marcus Brandão – Djavan, Quanto Querer!”, em uma homenagem aos 45 anos de carreira do compositor e intérprete, no Theatro D. Pedro, às 19h30m e no Palácio de Cristal, continuando a homenagem a Jacob do Bandolim, às 20h30m, quem toca na Série “SESI Cristal” é o bandolinista Ronaldo do Bandolim. Para terminar a noite, no Cuba Pub, às 21h30m, o show de forró com o Grupo Ziriguidó, na Série “Música na Serra”, promete esquentar o frio serrano. Todos os eventos tem entrada franca.

Tradição mantida, a “Campanha da Solidariedade” está presente também nesta edição. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

 

Homenagem ao inesquecível intérprete e compositor Djavan

Apresentando a rica obra de Djavan, o cantor, ator e produtor Marcus Brandão oferece ao público o espetáculo “Marcus Brandão – Djavan, Quanto Querer!. O show é uma homenagem aos 45 anos de carreira de Djavan. No repertório a plateia vai poder conferir grandes sucessos do cantor tais como: “Meu Bem Querer”, “Oceano”, “Flor de Liz”, “Fato Consumado”, “Te Devoro”, entre outros. A direção musical é de Gabriel Gravina e a produção da Fundação CESGRANRIO. No acompanhamento, o talento dos músicos: Guilherme Menezes (violão e guitarra), Gabriel Gravina (teclado), Chico Costa (sax e flauta), Vaguinho Gonçalves (baixo), Altair Martins (baixo e trompete) e Marcelo Teteu (bateria).

 

A história do piano

O piano é considerado um dos mais clássicos instrumentos do mundo. Bartolomeo Cristofori foi um talentoso artesão italiano na época do Renascimento Italiano. Poderia passar despercebido se não fosse ele o inventor do piano. Esta e outras histórias relativas ao magnífico instrumento vão ser contadas por Estevão Herman na palestra com intitulada “Grand Piano”, abordando a história do piano. A abordagem vai contar com projeções.

 

Ronaldo do Bandolim no Palácio de Cristal

Ronaldo do Bandolim é considerado um dos mais significativos bandolinistas brasileiros. Natural de Petrópolis e criado em Nitéroi, o músico detém grande talento e percorre o cenário musical há mais de 40 anos. Com ritmos musicais diversificados, fascina pela precisão, velocidade e improviso. No final dos anos 70, assumiu o bandolim do conjunto Época de Ouro. A partir de 1996 passou a integrar também o Trio Madeira Brasil. Em sua bagagem, apresentações no Brasil, Itália e Alemanha.

 

O forró em Música na Serra

O Grupo Ziriguidó é formado por alunos de Licenciatura em Música da Universidade Católica de Petrópolis que buscam apresentar um forró baseado na qualidade da boa música. Edson Rangel (voz e violão), Andinho Carnevalli (zabumba e backing vocal) e Laio Simas (voz e violão) são os músicos do Ziriguidó. No repertório, clássicos do Nordeste passando por reeleituras populares, em ritmos agreste.

 

18º Festival de Inverno de Petrópolis é promoção do Instituto Dell’Arte em parceria com a Fundação CESGRANRIO e SESI. Apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, TurispetroSecretaria de Turismo, Secretaria de Educação e Instituto Municipal de Cultura e Esporte, patrocínio de Águas do Imperador e correalização Stretto, Ministério da Cultura/Governo Federal. 

 

18 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte 

6 a 15 de julho de 2018

 

SERVIÇO

12 de julho, quinta-feira, 18h

Palestra com Estevão Herman

“Grand Piano” – A História do Piano

Local: Museu Imperial – Sala Multimídia

Rua da Imperatriz, 220

            Tels: (24) 2233-0300 / 2233-0309

Capacidade: 150 pessoas

Acesso para deficientes

12 de julho, quinta-feira, 19h30m

Tributo a Djavan

“Marcus Brandão – Djavan, Quanto Querer!”

Local: Theatro D. Pedro

Praça dos Expedicionários, s/n – Centro

            Tel: (24) 2235-3833

Capacidade: 510 lugares

Entrada franca

 

12 de julho, quinta-feira, 20h30m

“SESI Cristal Jazz”

Ronaldo do Bandolim em homenagem a Jacob do Bandolim

Local: Palácio de Cristal

Rua Alfredo Pachá, s/n – Centro

Tel: (24) 2247-3721

Capacidade: 250 lugares sentados

Não possui estacionamento

Acesso para deficientes

Entrada franca

 

12 de julho, quinta-feira, 21h30m

“Música na Serra”

Grupo Ziriguidó

Local: Cuba Pub

Av. Piabanha, 191 – Centro

Tel: (24) 2243-0821

Não possui estacionamento

Entrada franca – pede-se a doação de 1 alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade

 

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.