Foto: José Coelho/AFP

A Europa é Azul! Chelsea bate City por 1×0 e é bicampeão da Liga dos Campeões

Havertz fez o gol que deu o título para os Blues.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na final inglesa da Ueffa Chanpions League da temporada 2020/2021, o Chelsea saiu vitorioso ao vencer a equipe do Manchester City pelo placar de 1×0 em um jogo tenso que as duas equipes tiveram chances decisivas de gol. No início da partida o centroavante alemão Timo Werner, que atua pelo Chelsea perdeu duas oportunidades que poderiam dar tons decisivos para a partida. Por outro lado, Sterling teve uma grande chance pelo time do Manchester City, comandado pelo técnico catalão Pep Guardiola.

Ainda na primeira etapa do confronto, Havertz, meia do time londrino marcou para o Chelsea após um belo passe de trivela feito por Mount, Havertz entrou na área, passou pelo goleiro brasileiro Ederson e finalizou para o gol vazio. O Manchester City ainda tentou reagir, já no segundo tempo nos minutos finais da partida, o argelino Mahrez finalizou de fora da área e quase empatou para o time de Manchester, que era estreante em finais da Liga dos Campeões.

O esforço do City não foi o suficiente, e o jogo terminou com o placar de 1×0, consagrando a equipe de Londres campeã pela segunda vez do torneio de clubes mais importante do continente europeu. A última vez havia sido no ano de 2012, quando o Chelsea venceu nos pênaltis a equipe alemã Bayern de Munique, com o ex-centroavante marfinense Didier Drogba sendo o herói da conquista.

Três brasileiros comemoraram após o apito final, e outros três saíram frustrados. Do lado do Chelsea, Thiago Silva, Emerson e Jorginho foram vencedores, já do lado do City, Fernandinho, Gabriel Jesus e Ederson terão que esperar outra oportunidade de levantar a orelhuda.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.