A aposta das empresas nos jovens talentos

Para o profissional de Educação Física Andrew Aguiar, de 30 anos, o estágio acrescenta não apenas a vida profissional, mas também pessoal.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A vida profissional dentro de uma empresa começa na maioria das vezes pelo estágio. É dessa forma que muitos jovens talentos são descobertos e acabam crescendo profissionalmente dentro dos locais de trabalho. Muitas empresas apostam nesses futuros profissionais e os veem como um grande trunfo para o sucesso.

O profissional de Educação Física Rodrigo Esteves, de 28 anos, é um desses exemplos de aposta das empresas nos seus jovens talentos. Ele começou o estágio na Academia Körper em 2016, assim que entrou na faculdade. Em dezembro de 2020, após se formar foi contratado como professor e, em menos de 30 dias, foi promovido e agora coordena a unidade da academia no Bingen. “Coordenar uma unidade da academia talvez não fosse uma coisa que estivesse em meus planos em tão pouco tempo de formado, mas vi que era possível pelo tempo de casa e por toda dedicação por esses anos. Isso me mostrou o quanto a empresa nos dá oportunidade de crescimento”, comentou Rodrigo.

A academia Körper tem investido cada vez mais em profissionais recém-formados e estudantes de Educação Física. Com três unidades instaladas em Petrópolis, a empresa do ramo fitness oferece aos iniciantes na área a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e, ainda na faculdade, desenvolverem suas amplas capacidades.

“Acreditamos que a vida é como estações, onde em cada uma delas precisamos aprender, viver intensamente e dar o nosso melhor. Um dos nossos maiores prazeres é ver nossos colaboradores crescendo na empresa, sendo esse um dos grandes pilares para nosso crescimento constante”, frisou o empresário Michel Carneiro. A academia também é administrada pelos empresários Anderson Bento e Vinicius Carvalho.

Para o profissional de Educação Física Andrew Aguiar, de 30 anos, o estágio acrescenta não apenas a vida profissional, mas também pessoal. “Aprendemos muito dentro da empresa e tive a oportunidade de trabalhar com ótimos professores, que nos ajudam muito no nosso crescimento”, ressaltou Andrew, que entrou como estagiário na Körper em 2014 e em 2020 foi contratado pela empresa.

A nova estagiária da academia, Jessica Charão, de 30 anos, começou na empresa como recepcionista e agora faz estágio de Educação Física. “Hoje eu tenho certeza que estou no caminho certo, que estar dentro de uma sala de musculação e, futuramente, atuando em aulas coletivas é o que já está me fazendo muito feliz profissionalmente. É uma frase clichê, porém se aplica no meu amor pela Educação Física: trabalhe com o que ama e você não vai trabalhar nenhum dia da sua vida”, disse Jéssica.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.