90% das escolas municipais de Teresópolis recebem laboratório de informática

Instalação da Rede de computadores nas unidades de ensino, na cidade e no interior, está sendo feita pela Prefeitura.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A gestão do Prefeito Vinicius Claussen está finalizando a instalação dos laboratórios de informática do projeto ‘InovaLab – Educação Inovadora e Empreendedora’. Das 75 escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil) de Teresópolis, na cidade e no interior, 67 já têm o laboratório instalado ou em fase final de implementação. Esse número representa 90% dessas unidades. Além disso, a empresa que venceu o processo licitatório para a instalação de pontos de internet para as secretarias municipais, inclusive nas escolas, já iniciou este trabalho nas unidades de ensino.

O Prefeito Vinicius Claussen pontuou que o município investiu na aquisição de 1.440 computadores novos para substituir os antigos equipamentos que algumas escolas tinham e para a implantação de laboratórios de informática nas escolas e CMEIs que ainda não contavam com esse recurso de ensino tão fundamental.

“O InovaLab é um projeto muito importante na nossa gestão. Mostra a valorização  da Educação Municipal, com foco na inovação digital e empreendedorismo. A tecnologia vai fazer parte do dia a dia das escolas municipais, preparando melhor os alunos para os desafios da vida e para um mercado de trabalho que cada vez mais exige novas habilidades dos jovens”, ressaltou Vinicius Claussen.

InovaLab

O projeto InovaLab começou em 2019, com a instalação de laboratórios em diversas unidades de ensino, nas áreas urbana e rural do município. Entre as escolas que já receberam laboratórios estão Cerom, em São Pedro, Ginda Bloch, no Alto, E. M. Paulo Freire, no Vale do Paraíso, CMEI da Várzea; E. M. Albino Teixeira da Rocha, em Providência, e E. M. Maria Mendes, no 2º Distrito, e E. M. Profª. Marina Leite Guimarães, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou a importância dos recursos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada) para as escolas e CMEIs, o que possibilita investimentos como o InovaLab. “O InovaLab é uma iniciativa do Prefeito Vinicius Claussen e uma grande conquista da Educação que se torna realidade graças aos recursos do GFED”, enfatizou Satiele.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.