79 papiloscopistas são nomeados para reforçar perícia técnica no estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em decreto publicado nesta sexta-feira (05) no Diário Oficial, o governador Luiz Fernando Pezão nomeou 79 papiloscopistas para reforçar a perícia técnica no estado. Com a medida, o Governo do Rio recompõe um total de 96 cargos vagos de especialistas em papiloscopia na Polícia Civil. Em 29 de agosto, o governador já havia assinado a nomeação de 17 profissionais aprovados em concurso público homologado em agosto de 2016. Todos já realizaram o curso de formação.

A convocação dos técnicos foi autorizada pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), já que a lei que regula o plano estabelece que nomeações só podem ser realizadas para recompor vagas abertas após a adesão do Rio de Janeiro ao regime, em setembro do ano passado.

Com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que suspendeu o pagamento de dívidas do estado com a União, o Governo do Rio voltou a ter condições de promover a recomposição de pessoal das forças de segurança. Em maio, já haviam sido convocados 1.803 policiais militares e 284 policiais civis, aprovados em concursos.  Também havia sido autorizada a realização de um novo concurso para preencher 37 vagas de oficial da PM.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.