Foto: Reprodução

67% das indústrias fluminenses estão com dificuldade para compra de matéria-prima

Para metade dos empresários entrevistados (50,7%), a oferta de insumos e matérias-primas nacionais será normalizada a partir do segundo trimestre de 2021

A dificuldade para compra de insumos e matérias-primas nacionais atinge 67,1% das indústrias fluminenses ouvidas pela Firjan em novembro. Entre as empresas afetadas, 24,6% relatam muita dificuldade. A federação também ressalta que o cenário piorou em relação a outubro, quando o percentual de empresas com dificuldade era de 65,4% e 18,5% delas tinham muita dificuldade.

Diante do cenário, também subiu o percentual de indústrias que estão com dificuldade para atendimento ao cliente. Em outubro, esse percentual era de 37% e, em dezembro, chega a 44,3%. A parcela de empresas que relata que grande parte da demanda não está sendo atendida passou de 8,7% para 11%.

Para metade dos empresários entrevistados (50,7%), a oferta de insumos e matérias-primas nacionais será normalizada a partir do segundo trimestre de 2021.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Detro-RJ realiza leilão com 204 lotes de veículos nesta quinta-feira

Para participar, basta se cadastrar no site do leiloeiro (www.rebocarleiloes.com.br). As informações são confidenciais e guardadas em sigilo, sendo utilizadas para emissão de nota fiscal. É importante lembrar que os veículos arrematados devem ser retirados do depósito no estado em que foram adquiridos.