Reprodução da internet / Página Oficial do Evento no Facebook

5ª Mostra de Cinema de gostoso abre inscrições em 01 de julho Evento será realizado de 23 a 28 de novembro, com a exibição de longas e curtas-metragens, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir de 01 de Julho, estão abertas as inscrições para a 5ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO, uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas no site do festival – http://mostradecinemadegostoso.com.br – até 15 de agosto.

A MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO agita culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinema (12 m de comprimento) montada ao ar livre, na Praia do Maceió, em projeção com resolução 2K. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros durante seis dias.

A curadoria coletiva é feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o “Coletivo Nós do Audiovisual”, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os 52 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores, que juntos criaram o “Coletivo Nós do Audiovisual”, (www.nosdoaudiovisual.com.br) serão realizadas novamente uma série de oficinas para o Coletivo, em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte:
– Roteiro
– Oficina de Vídeo
– Oficina de Curadoria
– Oficina de Montagem
– Produção Cultural

Ao final das oficinas, os jovens que fazem parte do coletivo realizarão três curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra. Esses jovens também farão parte da organização oficial do evento.

Os cursos têm como finalidade a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Já foram realizados sete filmes em um período de três anos:

Flôzinha [RN] – 2015 – FICÇÃO | 11 MIN
O Pai da Noite [RN] – 2015 – FICÇÃO | 7 MIN
O Menino e a Caixa Misteriosa [RN] – 2015 – FICÇÃO | 10 MIN
À Procura do Sol [RN] – 2015 – FICÇÃO | 15 MIN
Promessas [RN] – 2014 – DOCUMENTÁRIO | 16 MIN
Entre Lonas [RN] – 2014 – FICÇÃO | 11 MIN
O Contador de Causos [RN] – 2013 – FICÇÃO| 15 MIN

Com todo o conhecimento adquirido, o coletivo também participa da produção da Mostra de Cinema de Gostoso onde, ao mesmo tempo que trabalham, aprendem e trocam conhecimentos com cineastas, atores e diretores de outros estados que são convidados para a mostra.

A maioria dos 52 jovens participantes reside em 13 distritos e assentamentos locais: Mundo Novo, Arizona, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro, Tabua, Baixio, Umburana, Baixinha, Morro dos Paulos, Canto da Ilha, Monte Alegre, Cruzamento e Lagoa de Serra Verde.

Site Oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mostra-de-cinema-de-Gostoso/157396617695645

Sobre São Miguel do Gostoso (RN)
Localizada no Rio Grande do Norte, a 110 km da capital Natal, precisamente na ponta oeste do continente sul-americano, a cidade de São Miguel do Gostoso, conhecida como a esquina do continente, possui cerca de nove mil habitantes e apresenta belezas naturais e uma localização geográfica privilegiada, que atraem turistas principalmente de esportes radicais como o kitesurfe.

A cidade tem sido constantemente destaque entre conceituados veículos de mídia nacional e estrangeira como um dos melhores e mais atraentes destinos turísticos do mundo. Em matéria do jornal britânico Daily Telegraph, São Miguel do Gostoso surge entre praias da Malásia, África do Sul e Barbados como um dos Melhores lugares do mundo para se viver.

No suplemento “O melhor do Brasil” da revista Veja, a cidade foi escolhida como o melhor dos “novos destinos” da região nordeste. O jornal Valor Econômico publicou ampla reportagem sobre São Miguel do Gostoso, citando a cidade como um paraíso pacato, autêntico e com muito charme.

Com isso, a cidade vem apresentando um elevado crescimento no número de pousadas: mil leitos contabilizados em 2011 e uma rica e talvez única diversidade gastronômica no Estado.

Fonte: F&M ProCultura

Crédito da foto: Reprodução da internet / Página Oficial do Evento no Facebook

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.