58 pessoas já se inscreveram nas atividades gratuitas do CIE no Caxambu

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Seguem abertas as inscrições para as 12 modalidades esportivas oferecidas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no bairro Caxambu. Em três dias, 58 pessoas realizaram o cadastro na Escola Municipal Senador Mário Martins, ao lado do CIE. Os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento ou da identidade do aluno, declaração escolar, cópia da identidade do responsável, atestado médico e uma foto 3×4. O horário de atendimento é de 13 às 16h. O início das atividades será no dia 16 de abril.

“O CIE é um equipamento importante no fomento ao esporte no município. São atividades gratuitas para todas as idades, garantindo mais saúde e bem-estar para a população. É importante reforçar que o Ministério do Esporte entendeu às necessidades da cidade e se tornou um grande parceiro. O investimento é inédito na cidade e mostra que estamos no caminho certo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No espaço a prefeitura vai atender, inicialmente, 500 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. A ideia é que no futuro o CIE tenha mais de dois mil alunos. Além das aulas e das atividades para a comunidade, o CIE vai receber uma etapa do Festival das Comunidades, modalidades coletivas dos JEUPs e JEMs, e o torneio de futsal feminino em setembro.

A dona de casa Nanci Maria Gonçalves Rocha, de 62 anos, elogiou as atividades oferecidas para a terceira idade e se inscreveu em ginástica e alongamento e dança. Moradora do bairro há mais de 50 anos, ela é vizinha do CEI. “É um espaço maravilhoso próximo da minha casa e preciso aproveitar. Estou buscando mais saúde e qualidade de vida, então nada melhor que procurar um exercício. É uma grande oportunidade, ainda mais de maneira gratuita”, comemorou.

O local também é adaptado para pessoas com deficiência. Além do elevador que dá acesso ao mezanino, a arquibancada tem espaço destinado para quem usa cadeira de rodas. Em cada lado, há banheiros comuns e adaptados. Para os atletas, há quatro vestiários, sendo dois comuns e dois adaptados – um para cada sexo. O espaço conta também com uma sala administrativa, uma sala de professor, uma sala médica, uma copa e um almoxarifado para guardar os equipamentos esportivos.

“A ideia é aproveitar a excelente estrutura do local para oferecermos também projetos sociais, envolvendo toda a comunidade. Será mais um grande benefício para os jovens do Caxambu e do restante da cidade”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade.

Instrumento de transformação, o CIE do Caxambu traz à cidade um modelo de integração do esporte com a comunidade.  O CIE de Petrópolis é o primeiro entregue no Estado do Rio de Janeiro e o sexto no país – os outros são: Franco da Rocha (SP), Maringá (PR), Arapongas (PR), Uberaba (MG) e Rio Branco (AC). O CIE ocupa uma área de 1,6 mil m² ao lado da Escola Municipal Senador Mário Martins.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.