5 máquinas de arcade que vão te transportar de volta para os Anos 80

Algo que era visto nas décadas anteriores como uma brincadeira de criança, hoje é encarado como um esporte bastante sério, com grandes eventos
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atualmente, os jogos avançaram muito em termos de gráficos e história. Consoles extremamente modernos, assim como novas formas de proporcionar experiências aos jogadores, ajudaram a criar um mercado extremamente lucrativo e alavancar a popularidade dos games.

Algo que era visto nas décadas anteriores como uma brincadeira de criança, hoje é encarado como um esporte bastante sério, com grandes eventos sendo transmitido via TV e Streaming. Além de acompanhar as transmissões, os espectadores e fãs de games também podem apostar em diferentes resultados nas partidas, isso porque grandes sites do setor de apostas esportivas, como a NetBet, Bet365, Betano (quem também contemplam jogo de roleta online e outros), oferecem a possibilidade de até apostar em eventos de e-sports.

Toda essa modernidade trazida ao longo dos anos como o desenvolvimento tecnológico, entretanto, não apaga o brilho dos anos 80 que foram extremamente responsáveis pela popularização dos games. Com os fliperamas em alta e jogos como Street Fighter, Donkey Kong e Contra, muitos garotos – e até adultos – se aventuravam em algumas dessas máquinas.

Selecionamos aqui algumas das máquinas de fliperama mais incríveis dos anos 80, que foram precursoras de grandes sucessos de hoje.

After Burner (1987)

Nos anos 80, uma das máquinas que, com certeza, mais chamava atenção era a do jogo After Burner. O game tinha vários modelos de cabine, a mais popular era a maior delas, que envolvia o jogador completamente.

Além da tela, controles e luzes, a cabine possuía um motor que a fazia girar no eixo vertical. O sucesso da máquina arcade de After Burner foi tão grande que rendeu uma participação no filme O Exterminador do Futuro 2, de 1991.

Star Wars (1983)

Em 1983, Star Wars era uma febre mundial muito maior do que nos dias atuais. O filme recebia uma grande variedade de brinquedos e, é claro, videogames. Dentre eles, havia a máquina arcade de Star Wars.

Com dois modelos diferentes, o que os jogadores preferiam era a máquina que parecia um cockpit de um X-Wing, todo estilizado com personagens do filme como Darth Vader e Luke Skywalker.

Discs Of Tron (1983)

Definitivamente, não havia nada mais impressionante do que entrar em um fliperama e dar de cara com uma máquina de Tron, um filme em que o protagonista é sugado para o universo digital.

Discs Of Tron era a máquina mais vistosa com temática do filme. Havia também outro fliperama com o nome de “Tron”, outro jogo que era uma coletânea de pequenos minigames com passagens do filme. O destaque de ambas as máquinas arcade era o acabamento, com direito a neons que reproduziam as luzes do filme.

Gauntlet (1985)

Jogos para até quatro jogadores em uma mesma máquina arcade ficaram populares nos anos 90. Mas uma das primeiras máquinas a trazer tal recurso foi o Gauntlet de 1985. Nesse jogo de dungeons, quatro amigos podiam se aventurar em calabouços, e cada um escolhia uma classe única.

Para chegar ao final do game, era preciso mais que habilidade. O trabalho em equipe era essencial, já que cada personagem tinha habilidades muito distintas.

Out Run (1986)

Quando o assunto é jogo de corrida, antes de Top Gear chegar ao mercado dos consoles quem dominava nos arcades era Out Run. Lançada pela SEGA em 1986, a máquina padrão de Out Run parecia um simulador de corrida. O jogo, no entanto, era um arcade racing.

Um dos destaques da máquina de fliperama era o som de alta qualidade que vinha dos dois alto-falantes. Era algo necessário, pois um dos principais elementos do jogo era a sua ótima trilha sonora.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.