Uma empresa de turismo, que contratou a Viação Única/Fácil para uma viagem nesta segunda-feira (14), foi surpreendida com a chegada dos veículos que não estariam dentro das especificações acordadas. De acordo com a empresa, a Única/Fácil enviou carros da Viação 1001, com motor dianteiro e sem banheiro, o que estaria em desacordo com a contratação.

Ao reclamar na companhia, foram informados que a mudança nos carros se deu por causa de uma operação da Marinha que necessitou de 30 veículos para utilização nesta manhã, justificando a alteração nos carros substituídos.

Esta operação também causou transtornos aos passageiros que seguiam para fora da cidade de Petrópolis, pois não havia ônibus na rodoviária do Bingen. Passageiros reclamaram que estariam desde as 6h da manhã na rodoviária aguardando a chegada de um ônibus para o Rio. De acordo com um passageiro, o primeiro carro só sairia do terminal às 9h10, conforme informação passada por um despachante.

Após a publicação desta matéria, a viação Única/Fácil respondeu nossos contatos informando que o conteúdo publicado é equivocado, que a empresa disponibilizou veículos nos seguintes horários: 4:50, 5:30, 5:50, 6:05, 6:35, 6:50 (extra), 7:05, 7:20 (extra), 7:40, 8:20, 9:00, 9:10 (extra), 9:40, 10:20, 11:00, 11:40. Informaram ainda que a empresa possui frota suficiente para atender demandas do setor de fretamento e que como empresa de transporte não agimos de forma irresponsável e desconhecemos esse fretamento de 30 ônibus para a Marinha.

Confira a nota enviada pela empresa Única/Fácil, na íntegra:

Gostaríamos de esclarecer sobre alguns equívocos de informações nas matérias postadas por vocês. Referente à nossa escala hoje, segunda-feira 14/05/18 tivemos disponíveis os seguintes horários: 4:50, 5:30, 5:50, 6:05, 6:35, 6:50 (extra), 7:05, 7:20 (extra), 7:40, 8:20, 9:00, 9:10 (extra), 9:40, 10:20, 11:00, 11:40. Dessa forma disponibilizamos os horários cotidianos da semana normalmente e ainda colocamos carros extras, a informação de falta de veículo para o transporte não procede, em nenhum momento foi retirado horários da escala.

A informação prestada pela nossa funcionária do setor de atendimento na ligação pela manhã esta correta, tivemos uma maior demanda ocasionada pela data sazonal do dia das mães e passageiros eventuais não conseguiram embarcar nos horários desejados, pois trabalhamos com a venda antecipada de 40 dias e a reserva no site, que inclusive foi um dos motivos pelo qual tivemos transtornos hoje, pois infelizmente alguns clientes não sabem respeitar os serviços disponibilizados, pois perdemos em média 20 passagens por reservas antecipadas que não foram confirmadas no sistema no prazo limite de 30 min antes do horário do embarque, por esse motivo a empresa já esta reavaliando esse mecanismo de reserva que ao invés de proporcionar benefício e comodidade ao cliente, esta ocasionando problemas e desrespeito aos demais passageiros.

Gostaríamos de esclarecer também que possuímos frota suficiente para atender demandas do setor de fretamento e que como empresa de transporte não agimos de forma irresponsável e desconhecemos esse fretamento de 30 ônibus para a Marinha. Inclusive estamos renovando nossos carros para proporcionar mais conforto aos nossos passageiros.

Dessa maneira reitero que seja revisada a matéria, pois esta ocasionando transtornos a empresa, inclusive de imagem“.

 

Vale ressaltar que, antes de realizar a publicação das duas matérias que envolve a empresa, o Giro Serra realizou contato por telefone, divulgando inclusive as informações passadas pela atendente, e também por e-mail, no sentido de averiguar o ocorrido e oferecendo a oportunidade da empresa se justificar diante das denúncias.