Foto: cottonbro

270 doses de vacinas contra a Covid-19 são desperdiçadas em Betim após limpeza

Os imunizantes foram danificados após a câmara fria em que eles estavam, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Petrópolis, ter sido desligada.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou, nesta segunda-feira (21), que perdeu 270 doses de vacina da AstraZeneca, contra a Covid-19, no último  final de semana. Os imunizantes foram danificados após a câmara fria em que eles estavam, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Petrópolis, ter sido desligada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, a empresa terceirizada responsável pela higienização desligou o equipamento, durante uma faxina geral da sala de vacina realizada no último sábado (19), e não o ligou novamente.

A equipe responsável pela sala identificou o problema na manhã desta segunda-feira, no início do expediente. O fato foi comunicado à gerência da unidade e também a central de vacinas do município.

Além das 270 doses de vacina contra a Covid-19, 1.442 imunizantes contra outras doenças foram perdidos. Em nota, a prefeitura informou que “está apurando os fatos e os responsáveis para tomar as medidas cabíveis”.

Atualmente, Betim está vacinando moradores com 59 anos de idade contra a Covid-19 e pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos nas unidades básicas de saúde. Grávidas e puérperas com comorbidades também estão sendo imunizadas na cidade, no Centro de Especialidades Divino Ferreira Braga.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.