200 estudantes vão participar de palestras sobre educação para o consumo nesta semana Procon nas Escolas vai passar por quatro escola ao longo desta semana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com objetivo de ensinar às crianças seus direitos e deveres, a equipe do Procon Petrópolis vai realizar palestras sobre Educação para Consumo em quatro instituições de ensino do município ao longo da semana. Serão 200 estudantes do quarto ano da Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças e Escola Municipal Rotary na quarta-feira (25.04), Escola São Judas Tadeu, na quinta (26) e Escola Rosalina Nicolay na sexta (26), que receberão a visita da equipe do órgão de defesa do consumidor.

O Procon nas Escolas é tem o objetivo de levar conhecimento aos alunos e comunidade escolar sobre seus direitos enquanto consumidores e prepará-los para tomar decisões conscientes no seu dia a dia, nas contratações de serviços e na aquisição de bens.

“O cidadão precisa estar bem informado para saber exatamente como agir quando seu direito for violado. O consumidor tem o respaldo do Procon Petrópolis, mas é importante que as pessoas saibam desde a infância como agir em cada situação. Além disso, com a palestra voltada às crianças, conseguimos, também garantir que o conhecimento se espalhe para as famílias, uma vez que elas são propagadoras”, destaca o coordenador do Procon Bernardo Sabrá.

A unidade do Procon funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.