Foto: Divulgação

1º festival de vôlei é realizado em Teresópolis e contou com a presença de atletas do Sesc Flamengo

Realizado em comemoração ao Dia Nacional do Vôlei, o evento contou com a participação de atletas do esporte.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu na última quinta-feira (23), o 1º Festival de Vôlei no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão). Realizado em comemoração ao Dia Nacional do Vôlei, o evento contou com a participação de atletas do esporte.

O evento teve a presença das jogadoras do Sesc Flamengo, Juciely Silva e Monique Pavão, além de um representante da comissão técnica, Bruno Rocha. A abertura da programação foi feita pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Geovânia Maia, que comentou sobre a iniciativa de promover eventos na cidade que buscam orientar a população sobre a importância da prática esportiva para o bem-estar.

“Ficamos muito contentes em realizar o 1º festival de vôlei aqui no ginásio, visto que o esporte é uma ferramenta fundamental no processo de desenvolvimento social, educacional e de saúde do ser humano. Agradeço ao Prefeito Vinicius Claussen por incentivar a promoção de eventos itinerantes que visam conscientizar a população da importância da prática de esportes e, ao mesmo tempo, promover o lazer para todos”, disse.

Representando a equipe do Sesc Flamengo, capitã do time, atleta olímpica e vencedora dos Jogos Pan-Americanos 2011, Juciely Silva, agradeceu a equipe da Secretaria de Esporte pelo convite para participar do festival. “Estamos muito felizes por contribuir com este festival de voleibol, mesmo porque sabemos que o esporte é uma ferramenta de transformação na vida de muitas crianças, e nós acreditamos que da mesma maneira que modificou a nossa, possa fazer o mesmo com a delas. Motivar, incentivar e ser referência para elas é nosso objetivo”, comentou a atleta.

Para os atletas presentes no evento a aproximação com o público mostra a importância do esporte como ferramenta educacional. Monique Pavão, também esportista, disse que o vôlei influenciou a vida adulta dela. “É muito gratificante participar de um evento como este porque quando eu era criança tinha minhas referências (no esporte) e hoje eu posso ser o mesmo para outras crianças”, explicou.

Na ocasião, também esteve presente a vereadora Erika Marra, representando a Câmara Municipal de Teresópolis e a Gerente do Sesc Teresópolis, Paula Gueiros.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.