Renato Mangolin

18º Festival de Inverno de Petrópolis oferece atrações para a família neste final de semana O alemão Duo Lontano, o musical Festa no Interior, direção Marcus Brandão e uma oficina de gravura são as atrações do segundo dia da temporada de 2018 do Festival de Inverno de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O segundo dia do 18º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte, sábado, dia 7 de julho, está com atrações imperdíveis para toda a família.

A programação começa pela manhã, às 9h, com uma Oficina de Pintura para a criançada, no Palácio de Cristal. À tarde, o alemão Duo Lontano, com os pianistas Babette Hierholzer e Jürgen Appell, chega com um programa de piano a quatro mãos que vai encantar o público no Museu Imperial, às 16h, proporcionando através da música uma viagem da Alemanha para a América Latina. No programa da tarde, obras de Wagner, Gottschalk, Piazzola, Leucuona e Gardel. A cultura brasileira vai ser homenageada com a apresentação do musical Amor Sertanejo, em uma mistura de teatro, dança e comida, dirigido por Marcus Brandão, no Theatro D. Pedro, às 18h. O espetáculo é uma promoção da Fundação CESGRANRIO. Todas as atrações têm entrada franca. Para a Campanha da Solidariedade, solicita-se ao público participante a doação de um alimento não perecível.

Com um extenso repertório de música a quatro mãos, o Duo Lontano foi criado em 2004, pelos pianistas Babette Hierholzer e Jürgen Appell. São 14 anos de bem sucedidas apresentações que se estenderam à Itália, Alemanha, Venezuela, México, Rússia, Polônia e Estados Unidos. Suas atuações alcançaram em 2010 a realização de um programa romântico para dois pianos no Kaatsbaan International Dance Center e no Catskill Music Festival, nos EUA.  No mesmo ano, participaram do Concerto de Mozart para 2 pianos e Orquestra em Mi bemol Maior KV 365 com a renomada Orquestra Juvenil Simon Bolíval, em Caracas, Venezuela, sob a regência de Gustavo Dudamel. Em 2016, estiveram em Havana, Cuba, onde apresentaram uma série de recitais a 4 mãos, entre eles, “Carnaval dos Animais”, de Saint-Saëns para 2 pianos e um com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba, sob direção de Enrique Pérez Mesa.

No ano passado, os pianistas estiveram se apresentando em Würzburg, Alemanha; Las Palmas da Grande Canária, Espanha; e Palermo, Itália. O primeiro CD do Duo Lontano reunindo peças originais de Félix Mendelssohn, gravadas na Gewandhaus em Leipzig, Alemanha, foi lançado no ano passado assinado pela GENIUM.

Homenageando a nossa cultura, o musical “Amor Sertanejo”, com direção geral de Marcus Brandão, manifesta através de suas canções a realidade das dificuldades e alegrias experimentadas pelos moradores do sertão do Brasil. Festas de rodeio, forró, baião, folclore, duplas sertanejas e até mesmo o sertanejo universitário vão tomar conta do palco. O repertório é dividido em 9 blocos temáticos, ao som de muita música sertaneja e grandes clássicos que marcaram uma época. Entre as canções tradicionais Ave Maria dos Andores, Romaria, Evidências, Rei do Gado, Festa do Interior e Morena Tropicana. O elenco é formado por: Marcus Brandão, atores: Giulia Grandis e João Saraiva, vocalistas: André Lemos, Tatty Caldeira, Tamara Trindade, Alan Hauer e Rodrigo Drade, bailarinos: Gerson Barros, Aline Barros e Anna Callado, e músicos: Cyrano Sales, Vaguinho Gonçalves, Marcelo Teteu, Richard Sabia e Andrey Cruz.

A Oficina de Pintura, que acontece das 9h às 12h, no Palácio de Cristal vai envolver toda a família. Crianças e adultos podem dividir este momento pedagógico educacional. A atração tem a proposta de despertar nas crianças a prática de artes visuais, além de estimular a criatividade e a habilidade.

18º Festival de Inverno de Petrópolis é promoção do Instituto Dell’Arte em parceria com a Fundação CESGRANRIO e SESI. Apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação e Instituto Municipal de Cultura e Esporte, patrocínio de Águas do Imperador e correalização Stretto, Ministério da Cultura/Governo Federal. 

 

18 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte 

6 a 15 de julho de 2018

 

SERVIÇO

7 de julho, sábado, 9h às 12h

Oficina de Pintura

Local: Palácio de Cristal

Rua Alfredo Pachá, s/n – Centro

Tel: (24) 2247-3721

Capacidade: 250 lugares sentados

Entrada franca

Acesso para deficientes

 

7 de julho, sábado, 16h

Duo Lontano

Pianistas Babette Hierholzer e Jürgen Appell

Uma viagem da Alemanha para América Latina

Músicas de Wagner, Gottschalk, Lecuona, Gardel e Piazzolla

Local: Museu Imperial – Cineteatro

Rua da Imperatriz, 220 – Centro

Tel: (24) 2233-0300

Capacidade: 150 lugares

Entrada franca                          

Acesso para deficientes

 

7  de julho, sábado, 18h

Espetáculo musical “Amor Sertanejo”

Direção: Marcus Brandão

Elenco: atores: Giulia Grandis e João Saraiva, vocalistas: André Lemos, Tatty Caldeira, Tamara Trindade, Alan Hauer e Rodrigo Drade, bailarinos: Gerson Barros, Aline Barros e Anna Callado, e músicos: Cyrano Sales, Vaguinho Gonçalves, Marcelo Teteu, Richard Sabia e Andrey Cruz

Realização: Fundação Cesgranrio

Local: Theatro D. Pedro

Praça dos Expedicionários, s/n – Centro

            Tel: (24) 2235-3833

Capacidade: 510 lugares

Entrada franca

Acesso para deficientes

 

Entrada franca – Pede-se a doação de 1 alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade

Crédito da foto: Renato Mangolin

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.