O tempo chuvoso não impediu um grande e animado público no segundo final de semana da 16ª Festa do Caqui & Cia. Os seis dias da tradicional festividade no Parque da Juventude contaram com um público estimado de 52 mil pessoas, que prestigiaram os produtores rurais, entidades assistenciais e os artistas musicais.

“O segundo final de semana foi excelente. A festa de modo geral superou as nossas expectativas. A parte artística foi bastante diversificada e continuamos com nosso propósito de abrir espaço para artistas iniciantes, valorizando em especial os da nossa cidade, que com muito talento garantiram grandes apresentações. Este ano trouxemos também alguns artistas regionais e outros mais consagrados no cenário musical, como é o caso do Inimigos da HP”, avaliou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.

O Secretário também comentou sobre o efeito da chuva do final de semana. “Mesmo com o tempo chuvoso esperávamos uma diminuição no público, mas esta edição foi ainda maior. Houve apenas uma pequena diminuição nas vendas de alguns itens, como o caqui e outras frutas. Outros, como vinhos, vinagre, tiveram um grande crescimento. O melhor dia de venda é sempre o domingo, que neste final de semana foi afetado devido à chuva. Mas de modo geral estamos muito contentes com o resultado. A população mais uma vez respondeu positivamente”, finalizou.

ATRAÇÕES

A sexta-feira (12) contou o DJ Amaral Ed e um grande show da dupla itatibense Adalto e Adalberto. No sábado (13), o rock tomou conta do Parque da Juventude, começando com a banda WT Rock Club. Outros estilos também foram contemplados, como a capoeira Axé Dendê e Mari Custódio, o pop de Nicole Camacho e ainda o grupo Sons de Sonora. 

Para fechar a noite, dois grandes shows com o melhor do rock nacional cantado por artistas itatibenses: a Banda Attari e BR8Meia fizeram o público cantar junto, relembrando o melhor dos anos 80 e 90.

No domingo (14), as apresentações musicais começaram com os alunos e professores do Conservatório Musical Prof. Alba Panzarin Degani, acompanhados da cantora Mirella Leardini, com um repertório bastante variado.

No meio da tarde quem se apresentou foi a Banda dos Homens de Cor, de Campinas, seguido pelo trio itatibense Lua Simia, que levantou o público com o melhor do pop internacional. Já sem chuva, a banda Incandeia fez os participantes entrarem no ritmo do pagode. A noite terminou com a grande atração da festa: o grupo Inimigos da HP cantou seus maiores sucessos, clássicos do samba e do pagode e ainda levantou o público com canções de outros estilos, como o pop de Lulu Santos, levantando o bom público presente.

Também destacaram-se as ações de conscientização para o descarte correto de inservíveis. Entre os dias de festa, 1.113kg (11.250l) de material reciclável foi coletado pela Cooperativa Reviver. Já a Secretaria de Ambiente e Agricultura doou 7 mil mudas e o COBEMA, Coordenadoria do Bem Estar Animal, conseguiu a doação da filhote Lora, de aproximadamente 6 meses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiba

Crédito da foto: Renato Jr / PMI