Depois de 14 dias de disputa da primeira fase, com muitos jogos, gols , grandes lances, bolas fora e emoção que faz da Copa do mundo o maior evento esportivo do mundo, em termos de acompanhantes.

As oitavas de final serão disputadas em três dias, com oito partidas, amanhã serão disputados dois jogos abrindo a primeira rodada eliminatória do mundial, onde quem vencer segue com o sonho de ser campeão e o derrotado volta pra casa.

Começando neste sábado, dois jogos agitarão a fase, o primeiro as 11 horas da manhã será disputado entre a França que apesar do futebol pouco convincente passou sem sustos pelo grupo C, contra a Argentina, que mesmo contando com craques do quilate de Messi, Aguero, Dybala e Mascherano, sofreu para avançar, garantindo sua participação nas oitavas nos instantes finais do último jogo da fase de grupos contra a seleção nigeriana.

O segundo jogo será o duelo entre o Uruguai que fez uma ótima campanha na primeira fase, sendo líder do grupo A, que tem a anfitriã Rússia, os sulamericanos venceram todos os seus jogos e não sofreram gols, sendo comandados pelo artilheiro Luís Suarez.

Portugal com Cristiano Ronaldo fazendo um mundial esplendoroso com quatro gols marcados, sendo três deles contra a seleção espanhola no empate em 3 a 3, só que na vitória contra o Marrocos e no empate contra o Irã, os atuais campeões da Europa não repetiram o mesmo futebol, deixando dúvidas sobre a confiabilidade do time e expondo a dependência de CR7.

(imagem FIFA)