14 postos abrem as portas neste sábado para “Dia D de Multivacinação”

Mobilização visa atualizar vacinas de crianças e adolescentes de zero a 15 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Quatorze unidades de Saúde do município estarão com as salas de vacina abertas neste sábado (23/10) – Dia D de Multivacinação. A ação tem o objetivo de garantir a vacinação de crianças e adolescentes com idade entre zero e 15 anos e facilitar a atualização da carteira de vacinação. A campanha de multivacinação prevê a disponibilização de vacinas para 17 tipos de doenças, entre os quais sarampo, poliomielite, caxumba, catapora e meningite. No Dia D, as unidades estarão abertas das 8h às 16h para vacinação.

“A abertura das unidades no sábado facilita a vida das famílias que às vezes, não consegue levar as crianças para vacinar durante a semana. Assim, no sábado, elas podem comparecer e fazer esta atualização das vacinas. É uma atitude importante para proteger as crianças e adolescentes de doenças evitáveis. Peço que que todos verifiquem a carteira de vacinação e procurem o ponto de vacinação na unidade mais próxima”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

A campanha de multivacinação começou no dia 1° e segue até o dia 29 em salas de vacinas instaladas em diferentes pontos da cidade. “Convocamos todos os pais e responsáveis a conferirem a carteira de vacinação das crianças e adolescentes e procurarem um dos pontos de vacinação para fazer a atualização das vacinas. A Divisão de Imunização fez todo um planejamento para o abastecimento das unidades, para que famílias encontrem todas as vacinas. Vacinar as crianças é um gesto de amor, de proteção contra doenças que são evitáveis. É muito importante que as pessoas aproveitem o Dia D para fazerem esta atualização”, orienta o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Em relação à atualização da carteira de vacinação de adolescentes, é importante lembrar que, em Nota Técnica divulgada no mês passado, o Ministério da Saúde informou que as vacinas podem ser aplicadas de forma simultânea à vacinação contra a covid-19 – sem a necessidade de intervalo.

No Dia D de Multivacinação, as vacinas estarão disponíveis nos seguintes pontos:
1 – PSF da Posse
2 – UBS de Pedro do Rio
3 – Ambulatório Escola
4 – Centro de Saúde do Itamarati
5 – Centro de Saúde Coletiva do Centro
6 – Hospital Alcides Carneiro
7 – UBS Itaipava
8 – UBS Morin
9 – PSF Alto da Serra
10- UBS Alto Independência
11 – UBS Quitandinha
12 – UBS Mosela
13 – UBS Retiro
14- UBS Araras
*A vacinação também estará disponível nestas unidades até o dia 29/10.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.