1.200 pessoas devem participar dos eventos sociais do PELC em janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começa no próximo dia 24 de janeiro a programação deste mês dos eventos sociais do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O primeiro núcleo a realizar a atividade será no bairro Quitandinha, na Escola Municipal Marcello Alencar. No dia 25, o trabalho será realizado no Carangola e o último do ano será no dia 31 na Posse. A expectativa da prefeitura é que todos os 1.200 alunos participem das atividades. O tema de janeiro será Festival de Verão, com diversas atividades voltadas à estação, como o futebol de sabão, vôlei com bexiga cheia de água e “esquibunda”.

Em cada local o programa atende 400 pessoas, entre jovens e adultos, que realizam diversos tipos de atividades físicas e de recreação, como futsal, futebol, basquete, aulas de ginástica, alongamento e artesanato. “Preparamos uma série de atividades específicas para o verão. Um fator importante na motivação dos alunos dentro do programa é a diversidade de modalidades oferecidas. São atividades coletivas e individuais, que movimentam todo o corpo”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

O projeto é tão importante para a cidade que a prefeitura já fez o pedido ao Ministério do Esporte para o município receber mais núcleos. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembra que Petrópolis vem cumprindo com todas as exigências do governo federal.

“Acredito que possamos receber mais núcleos no futuro, ampliando o projeto para outros bairros da cidade. O Ministério do Esporte entendeu as necessidades de Petrópolis e se tornou um grande parceiro nosso. São mais espaços e mais projetos sempre fomentando a prática de atividade física a toda população, começando com as crianças e adolescentes”, garante o superintendente.

Em 2017, a prefeitura realizou 36 eventos de núcleo, 12 sociais e dois de programa. A programação é obrigatória e segue as diretrizes do governo federal, mas não vinha sendo cumprida pelo governo passado. A cidade também recebeu, no ano passado, R$ 7 milhões do Governo Federal para a reforma de quadras esportivas, além do prefeito Bernardo Rossi ter quitado uma dívida de cerca de R$ 60 mil, garantindo a retomada do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Caxambu, que já tem 80% da obra concluída.

“Temos quase 50 quadras espalhadas pelo município e nove serão reformadas. Outras duas tiveram obras retomadas por determinação do prefeito Bernardo Rossi e a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no Caxambu está chegando perto do fim. O esporte de Petrópolis vive um novo momento, com investimentos importantes em toda a cidade”, completa Hingo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.