Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

​Secretaria de Estado de Polícia Civil participa de operação nacional contra irregularidades em postos de combustíveis

Os agentes atuarão de forma integrada na fiscalização de postos de combustíveis nas regiões Metropolitana, Costa Verde e dos Lagos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro participa, nesta quinta-feira (08/07), da operação nacional “Petróleo Real”. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e conta com agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia Fazendária (Delfaz), além da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e Procon-RJ.

Os agentes atuarão de forma integrada na fiscalização de postos de combustíveis nas regiões Metropolitana, Costa Verde e dos Lagos. As equipes estão verificando a qualidade dos combustíveis, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, a regularidade dos documentos fiscais e de sua emissão e outros fatos que configurem infrações administrativas e criminais eventualmente detectadas durante a ação.

A operação visa a frear o crescimento dos casos de adulteração de combustíveis, de sonegação de impostos, de formação de acordos de cartéis entre os revendedores, dentre outras fraudes ligadas ao setor, contribuindo para a melhoria da qualidade dos produtos comercializados, bem como da arrecadação de tributos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.