π Teco Martins antecipa álbum biográfico com poético clipe e single “Entrelaçados”

Um dos artistas mais plurais da cena independente nacional explora novos sons em gravação com quarteto de cordas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com duas décadas de uma carreira eclética e multicultural, π Teco Martins coloca sua vida e arte como um prisma sendo tocado pela luz e dissecado em cores para seu novo álbum. “A Espectrum Solar” vai trazer o rock, a MPB, os tons mântricos e a eletrônica em faixas biográficas, cada uma representando uma faceta do artista e uma das cores do espectro visual. Ao colocar em primeiro plano a paz que o artista encontrou em família, com sua companheira e seu filho, ele propõe a cor azul no single “Entrelaçados”, que ganha um clipe cinematográfico. A faixa conta com participação especial de A.Z. (vocal) e As Quartettas, o Quarteto de Cordas Feminino de Santa Catarina.

Ouça o single “Entrelaçados”: https://ditto.fm/entrelacados 

Assista ao clipe “Entrelaçados”: https://youtu.be/jgrNwlChaWI 

Destaque da cena independente brasileira desde o começo deste século, Teco traz em sua trajetória única a participação como vocalista, compositor e violonista na Rancore, banda que caminhou entre o hardcore e o rock alternativo e se tornou símbolo de uma cena. Desde 2014, integra também a big-band performática e de influência circense Sala Espacial. Além do projeto solo, ele ainda produz músicas voltadas a rituais xamânicos e trabalhos espirituais no CEU Luz Ametista, com quem já produziu três álbuns.

Em paralelo a esses projetos, πTeco Martins viaja em turnê pelo Brasil desde 2009 no formato voz e violão. Já foram mais de 1000 shows realizados em parques e praças de todas as regiões do Brasil, incluindo a ousada turnê Oiapoque ao Chuí, com 111 shows indo de um extremo ao outro do Brasil. 

O artista transforma sua própria vida em uma manifesto político, tendo abandonado grandes centros há sete anos para se dedicar aos esforços de consumo consciente e sustentável através de agroflorestas, a arte que faz plantar água e alimentos orgânicos ao recuperar ecossistemas.

Todas as bandeiras, crenças, sorrisos, lágrimas, cicatrizes e histórias acumuladas na estrada da vida de um artista que é um bardo moderno estarão no biográfico álbum, previsto para 2023. A nova música se une aos já lançados singles e clipes “Plante A Sua Comida!” (com a cor verde), “Pedras no Mar” (com a cor laranja), “Meu Filho, Ouro da Vida” (com a cor amarela) e “Do Oiapoque ao Chuí” (com a cor vermelha).

Assista ao clipe “Plante A Sua Comida!”: https://youtu.be/qYhka_ORHe8 

Assista ao clipe “Pedras no Mar”: https://youtu.be/2lk4L2_ruAI 

Assista ao clipe “Meu Filho, Ouro da Vida”: https://youtu.be/7hfn-p9XuyQ 

Assista ao clipe “Do Oiapoque ao Chuí”: https://youtu.be/S1be0KVmi00 

“Entrelaçados” conta com produção musical de Martins e Guilherme Chiappetta, que também assina a mixagem e masterização. O arranjo e o piano são do maestro Anselmo Mancini. A faixa está disponível em todas as plataformas de música.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.