Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Nova Friburgo

Vice-prefeito e secretário de Obras se reúnem com representantes do DER para viabilizar a reativação da usina de asfalto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho, e o secretário Municipal de Obras, Bernardo Verly, estiveram nesta segunda-feira, 31 de maio, no Rio de Janeiro, para uma importante reunião com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), visando a reativação da Usina de Asfalto, localizada na Chácara do Paraíso, que está há anos desativada no município. 

Vice-prefeito e secretário de Obras consideraram a reunião bastante positiva, com significativo avanço no alinhamento da parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo e o Governo do Estado para o suprimento de insumos necessários para a produção do asfalto a quente e o consequente pleno funcionamento de toda a estrutura. Os gestores municipais também aproveitaram a oportunidade para pleitear junto ao Estado o recapeamento asfáltico de algumas das principais rodovias estaduais que cortam Nova Friburgo. 

Durante o encontro os representantes do DER-RJ solicitaram informações sobre o status atual da Usina de Asfalto e seu funcionamento e receberam como resposta a indicação de que o processo de manutenção da estrutura está em andamento. A expectativa é de que a Usina de Asfalto comece a ser reativa já a partir da próxima semana, num processo que levará algumas semanas, já que os equipamentos necessitam de reparos como troca de peças, de fluídos e correias.

O secretário Municipal de Obras, Bernardo Verly, também se reuniu com a empresa que tem contrato ativo com a prefeitura e solicitou a retomada do serviço para que a Usina de Asfalto possa ser reativada. O Governo do Estado, inclusive, já está enviando insumos a algumas cidades que também fecharam parceria, como São Gonçalo, por exemplo. A expectativa é de que Nova Friburgo também seja contemplada em breve com o envio de materiais.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.